segunda-feira, 7 de abril de 2014

Em novo livro, Mou diz que elenco do Real foi 'o mais traiçoeiro' que teve

De acordo com relato do 'The Times', treinador deixa claro que não guarda boas lembranças de sua passagem pelo clube merengue: 'Nada mais que filhos da p...'

Por 
Londres
Comente agora
Quando José Mourinho deixou o Real Madrid, ao fim da última temporada, ficou claro que a relação do técnico com o elenco já não era boa há algum tempo. E, em seu novo livro, "The Special One: o lado obscuro de José Mourinho", o treinador escancara que a pouca empatia era mútua no vestiário. Segundo o jornal "The Times", Mou chega a chamar os jogadores de "filhos da p..." quando relembra sua relação com os atletas.
- São uns traidores. Pedi a eles que não dissessem nada sobre a escalação, mas me traíram. Me demonstraram que não estavam do meu lado. São uns filhos da p... O único amigo que tenho neste vestiário é Granero, e nem estou seguro de que posso confiar nele. É o time mais traiçoeiro que tive em minha vida. Nada mais que filhos da p... - teria dito Mou, lembrando um dos clássicos contra o Barcelona.
josé mourinho real madrid treino (Foto: Agência EFE)Relação dos jogadores com Mou no Real não era amistosa (Foto: Agência EFE)

No novo livro, o técnico português ainda revelaria a base de sua preleção antes da final da Copa do Rei de 2011, vencida pelo Real Madrid na prorrogação. Mourinho teria usado a rivalidade entre a capital Madri e a Catalunha, região do Barcelona, para tentar criar um clima de guerra entre os atletas no campo, afirmando que morou na cidade catalã por anos e conhecia de perto a educação das crianças locais, como Puyol, Piqué e Xavi, que não eram amigos reais dos companheiros de seleção espanhola, como Casillas e Sergio Ramos.
- Estão equivocados se pensam que têm amizade com os jogadores do Barça. Desde pequeno são ensinados a se distanciar dos espanhóis - diz.
Segundo o "Times", Mou revela no livro uma paranoia quanto ao vazamento de informações internas durante a passagem pelo Santiago Bernabéu. O técnico chegou a buscar microfones ocultos em quartos de hotel onde o time ficava e até mesmo pedir um estudo sobre os registros telefônicos de jogadores e empregados.
FONTE: GLOBO