quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ancelotti comemora vitória "sem Bale e com Cristiano Ronaldo a 50%"

Técnico do Real elogia time por "saber sofrer" contra o Bayern, no Santiago Bernabéu

Por 
Madri, Espanha
83 comentários
 
Vitorioso em sua estratégia contra Guardiola, o técnico italiano Carlo Ancelotti comemorou o 1 a 0 doReal Madrid sobre o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, também por estar com seus principais craques longe de suas melhores condições. O comandante merengue revelou que Cristiano Ronaldo entrou em campo para o jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões ainda sem estar 100% recuperado (assista aos melhores momentos do português na partida no vídeo acima). E nem considerou muito a entrada de Bale, poupado até os 27 minutos do segundo tempo por causa de uma gripe.
- Estávamos mais cômodos defendendo com 4-4-2 contra equipes que têm tanta posse de bola. Sem ela, é melhor defender assim, e o fizemos muito bem. Sem Bale e com Cristiano Ronaldo a 50%, não é fácil ir tão bem. Cristiano estava seguro para jogar e foi bem - afirmou Ancelotti na entrevista coletiva depois da partida.
O Real precisou correr muito atrás da bola para vencer. Na estatística oficial da Uefa, o Bayern terminou a partida com 64% de posse de bola, mas chegou a ter mais de 70% no primeiro tempo. O time alemão também finalizou mais a gol (16 vezes contra 11 dos merengues) e teve o triplo de escanteios a favor (15 contra três).
- Jogamos bem e soubemos sofrer. O resultado foi bom. É uma pequena vantagem. Temos que saber que vamos sofrer. Daremos tudo, como hoje. A ajuda do estádio foi muito importante, com um ambiente espetacular. Faremos o possível para levar esta torcida para Lisboa - afirmou Ancelotti, referindo-se à sede da final da Champions, no Estádio da Luz, do Benfica, da capital portuguesa.
Guardiola e Ancelotti, Real Madrid x Bayern de Munique (Foto: AFP)Ancelotti cumprimenta Guardiola no Bernabéu: italiano vence primeiro round do duelo tático (Foto: AFP)

FONTE: GLOBO