Após saber que Bandeira de Mello se disse prejudicado, mandatário tem a mesma atitude e faz pronunciamento de olho na finalíssima: 'Queremos tratamento igual'
Por Edgard Maciel de Sá
Rio de Janeiro
1465 comentários
A bola rolou no gramado para uma decisão entre Vasco x Flamengo, mas a guerra de bastidores deve se estender pelos próximos dias. Após o empate em 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo) neste domingo, no Maracanã, os dois lados se sentiram prejudicados pela arbitragem e e elevaram a atuação de Rodrigo Nunes de Sá ao protagonismo de um clássico catimbado e mais uma vez polêmico. Os jogadores cruz-maltinos fizeram pressão, o presidente rubro-negro, Bandeira de Mello, rebateu esta postura em entrevista posterior e, ao saber disso, Roberto Dinamite também aproveitou para pegar o microfone e lamentar a atuação de Rodrigo Nunes de Sá.
O dirigente vascaíno citou os episódios anteriores marcantes e se refere ao duelo válido pela Taça Guanabara deste ano, em fevereiro, quando um gol de Douglas foi incorretamente invalidado, e a supostos erros como no primeiro jogo da semifinal contra o Fluminense.
SAIBA MAIS


Para se ter uma ideia de como a partida desta tarde foi pegada e difícil de se trabalhar, foram 61 faltas marcadas e menos de 40 minutos de bola rolando. A finalíssima será apitada por Marcelo de Lima Henrique, de 43 anos e com diversas finais de estadual recentes na carreira.
E entre a série de equívocos que considerou, Bandeira de Mello concordou com Dinamite sobre o alerta dado ao próximo responsável pelo apito.
- Espero que na próxima semana seja apitada por um árbitro. Não dá para entender a pressão descabida do Vasco quando o Flamengo foi claramente prejudicado
Em desvantagem pelas campanhas, O Vasco precisa vencer o rival no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, para conquistar o título carioca. O elenco terá a semana livre para treinar, enquanto o Flamengo enfrenta o León-MEX pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro precisa vencer para avançar.
FONTE: GLOBO