Estudante do último ano de direito, Braydon Smith, de 23 anos, passou mal somente 90 minutos depois de perder o combate que valia o cinturão do peso pena para filipino
Uma tragédia marcou o estado de Queensland, na Austrália, neste final de semana. Após ser derrotado pelo o filipino John Moralde, em decisão unânime dos jurados, na luta de 10 rounds que valia o cinturão dos pesos penas do Conselho Mundial de Boxe (WBC), o pugilista Braydon Smith, de 23 anos, faleceu.
O que mais choca as pessoas próximas ao lutador é o fato de o mesmo aparentar estar bem até 90 minutos depois de o combate finalizado. O estudante de direito, que estava em seu último ano, chegou a dar entrevistas e caminhar até o camarim, local onde passou mal e desmaiou. Ele foi prontamente levado ao hospital, onde ficou em coma induzido por dois dias antes de vir a falecer.
- Ele realmente queria mudar a imagem do boxe, seu grande objetivo de vida era para mostrar às pessoas que não é um esporte ruim - declarou James O'Shea, porta-voz da família, elogiando "The Great White" (O Grande Branco), como era chamado.
Braydon Smith faleceu após ser derrotado em luta contra filipino no último sábado (Foto: Reprodução / Twitter)FONTE: GLOBO