terça-feira, 17 de março de 2015

Situação de Bernard na Ucrânia faz diretoria do Galo descartar retorno

Problemas de relacionamento do jogador com o treinador e alto salário recebido no Leste Europeu diminuem interesse do time atleticano em volta do atacante

Por 
Belo Horizonte
Bernard, Atlético-Mg x Shakhtar (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Bernard enfrentou o Atlético-MG no amistoso de janeiro (Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
Depois de ter novamente o nome ventilado como possível reforço do Atlético-MG, o atacanteBernard se viu distante do clube que o revelou. Se na última segunda-feira o retorno do ex-camisa 11 ao Galo foi praticamente descartado pela diretoria por causa do salário, na sexta-feira foi a vez de otécnico Levir Culpi dar declarações de que não deseja contar com o atleta do Shakhtar Donetsk.
De acordo com o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, a chance de Bernard voltar ao clube, por empréstimo, é quase nula.
- Sem chance. Bernard recebe quase dois milhões por mês entre salários e patrocínio. O Shakhtar não empresta jogador. Tem jogador lá que quer voltar há dois anos e está lá até hoje. Dinheiro para eles não é problema. Posso dizer que a chance de o Bernard voltar ao Atlético-MG agora é quase zero. A não ser que o presidente do Shakhtar mude de ideia e resolva emprestá-lo e ainda pagando o salário, o que eu não acredito.
Maluf foi enfático ao rechaçar a possibilidade do negócio também por causa da situação que o jogador atravessa no clube ucraniano. O problema de relacionamento entre o atacante e o técnico Mircea Lucescu foi ressaltado pelo dirigente.
- Não existe essa história de negócio com o Bernard. Não podemos criar falsa expectativa, porque se o negócio não acontece, a gente (diretoria) passa por incompetente. O técnico do Shakhtar Donetsk-UCR já criticou a postura profissional de Bernard e é ele quem dá o aval para a chegada e saída de jogadores. É muito difícil que ele seja liberado.
Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, Bernard foi negociado ao Shakhtar Donetsk-UCR em agosto de 2013 por R$ 77 milhões. Sem conseguir se adaptar ao clube ucraniano, chegado a se atrasar em apresentações e com dificuldades de relacionamento com o treinador e com companheiros de clube, Bernard já manifestou por diversas vezes o desejo de ser negociado. Fato que vem sendo ignorado pela diretoria do clube do leste europeu.
Bernard nem Shakhtar (Foto: Reprodução)Bernard ainda não conseguiu se adaptar ao futebol do Leste Europeu e quer ser negociado (Foto: Reprodução)fonte: globo