O Signal Iduna Park lotado, pesadelo para qualquer time do mundo, parece não ter efeito nenhum contra a Juventus. Pelo contrário, nesta quarta-feira, a equipe italiana venceu o Borussia Dortmund por 3 a 0, permaneceu invicta na casa do rival e, o melhor: classificou-se para as quartas de final da Champions League.
Com dois gols de Tevez e outro de Morata, a Juventus confirmou a ‘freguesia' em cima do rival alemão. Foi a terceira vitória em três jogos no estádio do rival. O resultado ainda deixa a Itália novamente com um representante entre os oito melhores da Europa, já que o país não teve nenhum time nas quartas de final da Champions da última temporada.
A equipe agora aguarda o sorteio que será realizado nesta sexta-feira, às 8h, em Nyon-SUI, com transmissão daESPN Brasil, para saber quem será seu adversário na próxima fase. As partidas da Champions serão disputadas nos dias 14, 15, 21 e 22 de abril.
A classificação da Juventus começou a ser construída há três semanas, quando o time venceu por 2 a 1 em Turim. Na ocasião, os mesmos Tevez e Morata marcaram para os donos da casa, e os visitantes descontaram com Reus.
Rivais em nove partidas por torneios organizados pela Uefa, incluindo a desta quarta-feira, aurinegros e alvinegros decidiram a Copa da Uefa em 1993, com conquista da Juventus, e a Champions de 1997, levantada pelo time alemão.
GETTY
Se ainda segue viva no principal torneio europeu, a Juventus tem um título bem mais próximo. O time é o líder isolado do Campeonato Italiano, com 14 pontos de vantagem para a Roma.
Já o Borussia Dortmund, que chegou a brigar contra o rebaixamento no Alemão, está praticamente sem chance de vencer um título importante nesta temporada, já que figura atualmente só no 10° lugar do torneio local.
A Juventus voltará a campo no próximo domingo, contra o Genoa, dentre de casa, às 11h, pelo Italiano. Um dia antes, o Borussia Dortmund medirá forças com o Hannover, às 11h30, longe de sua torcida, pelo Alemão.
FONTE: ESPN