quinta-feira, 5 de março de 2015

Mata-mata ou pontos corridos? Del Nero diz que vontade dos clubes vai prevalecer

Del Nero está no Paraguai e recebeu ovações na Conmebol (Foto: Bruno de Lima)
Em meio ao crescimento da discussão sobre o futuro do formato do Brasileirão, a CBF vai dar ouvidos ao que os clubes decidirem, segundo garantiu nesta quarta-feira, o futuro presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. Uma possível mudança de formato será analisada pela recém-remontada comissão de clubes, composta por dirigentes da Série A (Grêmio, Vasco, Flamengo, Santos, Atlético-PR e Coritiba).
– Esse é um assunto dos clubes. Eles que vão decidir. A decisão é dos clubes, sem dúvida. Nós podemos opinar, mostrar os caminhos, mas a vontade soberana é dos clubes. Só foi criada uma comissão para vários assuntos, inclusive esse. A comissão permanece até o final do campeonato brasileiro. É um estado democrático, uma maneira democrática que o presidente Marin trouxe e eu vou continuar – afirmou o dirigente ao blog, em Assunção, onde foi eleito para continuar na Fifa, exercendo a função de membro do Comitê Executivo.
O presidente eleito da CBF rechaça que já tenha havido um direcionamento em relação a uma fórmula de mata-mata.
– Por ora, não há nada.
Del Nero complementa ainda dizendo que a televisão não vai influenciar a decisão.
– Não sei o que a Globo pensa. Nem eu tenho opinião formada sobre isso. Eles (clubes) que fazem o futebol, a alegria do povo. Nós administramos a vontade deles. É isso que os dirigentes têm que entender. Eles confiam na gente, naquilo que temos que administrar, praticando justiça – emendou
fonte: lance