Treinador lembra que time esteve mal no primeiro tempo e que demonstrou poder de reação para conseguir a virada após o intervalo. Alvirrubro não briga mais pelo título
O título do primeiro turno já não é mais possível, mas o Potiguar de Mossoró mantém o foco em um dos objetivos da equipe, que é conquistar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, dada ao campeão estadual ou ao melhor colocado entre os clubes que não disputam nenhuma divisão superior. A vitória sobre o Globo FC, fora de casa, foi uma prova disto. O "Time Macho" mostrou que está recuperado da derrota para o arquirrival Baraúnas e que pode crescer na competição.
- Enfrentamos um grande adversário, que jogou em casa, mas precisávamos da vitória. Foi uma vitória na raça, que fortaleceu o emocional do grupo - declarou o técnico Edson Porto após o jogo no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Edson Porto comanda o Potiguar de Mossoró em vitória sobre o Globo FC (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Porto lembrou que o time mossoroense foi mal no primeiro tempo, quando o Globo FC criou a vantagem no placar, com Geovane, mas comemorou o poder de reação da equipe. A virada veio com gols de Ciel e Cleiton Júnior.
- Conversamos bastante no intervalo. No segundo tempo partimos para cima e conseguimos virar a partida. A equipe se movimentou mais, correu mais, criou chances, e mereceu vencer o jogo, pela postura do segundo tempo - completou.
Com a vitória, o Potiguar soma 10 pontos, na sexta posição do primeiro turno. O objetivo agora é evoluir nas duas últimas rodadas, e entrar mais forte no segundo turno.
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique emgloboesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.