Belga faz gol em posição duvidosa, Courtois e a defesa seguram a pressão do time da casa, e Blues vencem por 1 a 0 para manter vantagem na liderança do Inglês
Os abraços dos companheiros em Courtois resumiam um pouco do que tinha sido o jogo desta quarta-feira. Se no primeiro turno o West Ham não chutou uma vez no gol do Chelsea, desta vez a história foi diferente, e os Hammers deram muito trabalhou ao goleiro belga, mas o fim foi o mesmo: vitória dos Blues. Com gol de Hazard em posição duvidosa, os comandados de Mourinho venceram por 1 a 0 fora de casa e mantiveram boa vantagem na ponta do Campeonato Inglês.
Hazard comemora depois de fazer o gol que garantiu a vitória do Chelsea sobre o West Ham (Foto: AP)
Com um jogo a menos, o Chelsea soma 63 pontos na liderança da competição, contra 58 do Manchester City, que venceu nesta rodada. Arsenal, Manchester United e Liverpool, os times que vêm na sequência, também ganharam nesta quarta. O West Ham, que venceu apenas uma vez na Premier League em 2015, caiu para o 10º lugar.
SAIBA MAIS
Sem rodada do Campeonato Inglês no fim de semana por causa da Copa da Inglaterra, o Chelsea já volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Na próxima quarta, o time de José Mourinho encara o Paris Saint-Germain em Stamford Bridge, pelas oitavas de final. No jogo de ida, empate por 1 a 1 na França.
O gol de Hazard saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, depois que Fàbregas tocou para Ramires cruzar para Hazard, em posição duvidosa, cabecear livre na pequena área e fazer 1 a 0. A defesa reclamou de impedimento, mas o árbitro entendeu que o belga tinha condição legal. O lance saiu justamente quando o West Ham era melhor e já havia obrigado Courtois a uma grande defesa.
O time da casa partiu para cima nos segundo tempo, mas deu espaço para os contra-ataques e deixou o segundo tempo emocionante. Ramires acertou a trave e teve sua cabeçada defendida com o pé por Adrián. Do outro lado, Courtois salvou três tentativas de Sakho, uma delas aproveitando rebote de chute de Valencia.
Já nos acréscimos, Nenê teve boa oportunidade e reclamou de um pênalti quando a bola desviou na mão de Cahill dentro da área. Willian também teve sua chance de definir a partida, aos 48, mas Cresswell defendeu quase em cima da linha depois que o brasileiro chutou com o goleiro já batido.
fonte: globo