Neto comete penalidade, mas se recupera e salva Viola de derrota na ida das oitavas
Neto se joga para defender o pênalti (Foto: AP)
O goleiro brasileiro Neto, ex-Atlético Paranaense, foi o herói da Fiorentina no empate por 1 a 1, nesta quinta-feita, pela partida de ida das oitavas de final da Liga Europa. O arqueiro fez uma falta que gerou pênalti, mas se redimiu e defendeu a cobrança feita por Ljajic. O jogador ainda parou um ataque perigoso dos giallorossi ao deixar a área e roubar uma bola quase na intermediária. A equipe da capital italiana poderá se classificar para as quartas com um empate sem gols na próxima quinta, no Estádio Olímpico.
A Fiorentina jogou de forma inteligente e foi melhor na maior parte do primeiro tempo. A Viola não se arriscava no ataque, esperando o Roma avançar para roubar a bola e usar e abusar da velocidade de Salah nos contra-ataques. O egípcio foi o melhor do time mandante em campo, sendo fundamental para a abertura do placar, aos 16 minutos. De Rossi perdeu a bola perto do meio de campo, Salah avançou até a entrada da área e tocou para Ilicic marcar.
Neto sai para dividir com Nainggolan e leva a melhor (Foto: AP)
O Roma acordou no fim da etapa inicial e quase empatou. Ljajic aproveitou rebote de frente para o gol com o goleiro praticamente vendido, mas chutou para fora, por cima do gol. Na volta do intervalo, os giallorossi seguiram superiores e conseguiram um pênalti aos 12 minutos. Iturbe entrou na área, tentou driblar Neto e caiu após choque com o goleiro. Ljajic cobrou no lado direito do gol, e o arqueiro brasileiro defendeu. A torcida, que dava sinais de tédio, acordou, mas o time continuava dando espaços para o rival.
Neto voltou a salvar a Viola aos 21, quando deixou o gol em um ato extremamente arriscado para travar uma bola na intermediária. O Roma conseguiu o empate através de uma das poucas jogadas que parecia funcionar. Keita já havia dado um susto no adversário em tentativa de cabeça e marcou aos 31 pelo alto. Em cruzamento da direita, o jogador pulou sozinho, no meio da pequena área, para cabecear e conseguiur um bom resultado para o time da Cidade Eterna.
Salah foi a estrela da Fiorentina na noite (Foto: Reuters)fonte: globo