quinta-feira, 19 de março de 2015

Na Ilha do Retiro, Sport vence o Sampaio e avança no Nordestão

Leão garante o primeiro lugar do grupo B e presença nas quartas de final da Copa do Nordeste; Tricolor maranhense termina na terceira colocação

Por 
Recife
Com domínio do jogo durante boa parte do segundo tempo, o Sport venceu o Sampaio por 3 a 1 e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. O primeiro gol pernambucano foi marcado no primeiro tempo com Élber. Na etapa final, Válber ainda empatou para os maranhenses, mas Diego Souza voltou a colocar os Rubro-Negros na frente e Renê fechou o placar para os pernambucanos.
Com a vitória, o Sport garantiu a liderança do grupo B com 10 pontos. O Sampaio se despede do torneio sofrendo sua única derrota e com apenas cinco pontos na terceira colocação.
Sport sai na frente
Com a bola rolando, as duas equipes faziam um jogo bastante movimentando e criando oportunidades. Apesar disso, os ataques não conseguiam levar perigo efetivo aos goleiros. Até que aos 22 minutos, Élber, da intermediária, arriscou a primeira finalização com perigo, para defesa do goleiro Ruan.

Para tentar melhorar a ofensividade do time, logo aos 30 minutos, Eduardo Batista mandou a campo o atacante Joelinton no lugar de Ítalo. A mudança surtiu efeito e o Sport passou a criar mais chances, principalmente pelo alto. Até que aos 43 minutos, Élber recebeu passe de Mike e abriu o placar na Ilha do Retiro.

Sport x Sampaio gol Élber (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Élber comemora o gol no primeiro tempo (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Sampaio assusta, mas Sport garante a vaga
Logo na volta para o intervalo, a entrada de Cleitinho no Sampaio surtiu efeito, com o meia tocando para Válber, deixar tudo igual. O Tricolor maranhense ainda conseguiu manter a pressão no início do primeiro tempo, mas logo o Sport passou a equilibrar a partida, levando perigo principalmente com Joelinton.

Para conseguir chegar ao gol, o Sport voltou a levantar a bola na área do Sampaio, até que aos 33 minutos, Diego Souza acertou o cabeceio, marcando o segundo do Leão pernambucano. Após o gol, o Tricolor maranhense não conseguiu encontrar forças para reagir e o Sport, controlando a partida, e ainda chegou ao terceiro gol com Renê fechando o placar e garantindo a classificação dos pernambucanos.
FONTE: GLOBO