quinta-feira, 12 de março de 2015

Manchester United prepara nova reformulação para voltar aos títulos

Perto de completar dois anos sem levantar um troféu, os Red Devils terão mais uma fortuna para gastar em transferências, além de dispensar alguns jogadores


 Louis van Gaal - Manchester United (Foto:Oli Scarff/ AFP)
Passar um ano sem títulos mexe com os brios da torcida do Manchester United. Tanto que no início da atual temporada, a diretoria apostou no técnico Van Gaal e investiu 193,6 milhões de euros (R$ 637,8 milhões) em agosto para voltar às glórias após 12 meses pífios entre 2013/2014, sem conquistas e vaga nas competições europeias. No entanto, a fraca campanha ainda é realidade nos Red Devils.

Quando encerrar o Campeonato Inglês contra o Hull City, no dia 24 de maio, serão completados dois anos sem saber o que é levantar um troféu. O clube de Manchester foi eliminado vergonhosamente para o modesto Milton Keynes, da Terceira Divisão, na Copa da Liga Inglesa, caiu na segunda-feira para o Arsenal, nas quartas de final da Copa da Inglaterra, e está na quarta colocação da Premier League, com 53 pontos, a dez do Chelsea, que é o líder e tem um jogo a menos. 

E MAIS

Mas o momento inconstante no Campeonato Inglês impede qualquer sonho de conquistas e o foco fica sendo uma vaga na Liga dos Campeões. Em quarto, garantiria um lugar na fase eliminatória da competição, após perder o terceiro posto para o Arsenal. Mas o Liverpool vem em quinto, está jogando melhor e pode roubar o doce da boca dos jogadores do United.

Falcao García chegou nesta temporada, mas não deve ficar no United (Foto: AFP)

Louis Van Gaal sabe dos perigos, mas promete investir ainda mais na próxima temporada, fazendo uma nova reformulação no elenco. Segundo o jornal britânico "Daily Express", a diretoria vai disponibilizar 150 milhões de libras (R$ 698,3 milhões) para contratações, que poderão ser acrescidas com verbas referentes às saídas de jogadores.

No pacote de atletas que não devem permanecer, estão nomes como os de Van Persie, Rafael e Juan Mata. Falcao García, que está emprestado pelo Monaco, também não deve ficar, devido ao mau rendimento e ao custo da operação para contratá-lo em definitivo. Diversos jogadores já foram especulados, como o do volante Pogba, da Juventus, e Gareth Bale, do Real Madrid. 


Van Persie pode ser negociado pelo Manchester (Foto: Oli Scarff/ AFP)


fonte: LANCE