quarta-feira, 11 de março de 2015

Após goleadas, Racing cai para Sporting Cristal em casa e embola o grupo 8 da Libertadores

Lobatón marcou os dois gols do Sporting Cristal
Lobatón marcou os dois gols do Sporting Cristal
Depois de golear o Deportivo Táchira por 5 a 0 fora de casa e o Guarani por 4 a 1 em seu estádio, o Racing vinha embalado para encarar o Sporting Cristal diante de sua torcida. Porém, a equipe acabou surpreendida no El Cilindro e perdeu por 2 a 1, nesta terça-feira, pela terceira rodada do grupo 8 da Copa Libertadores.
Os argentinos foram a campo sem o seu capitão e principal nome, Diego Milito, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Se os argentinos não contaram com o seu principal veterano, os peruanos viram o meio-campista Carlos Lobatón, de 35 anos, decidir ao anotar os dois gols do seu time. Fernández descontou.
Os visitantes abriram o placar aos 13 minutos da etapa final. Ávila foi acionado por Lobatón na área, deu um drible desconcertante em seu marcador e tocou de volta para o experiente meio-campista, que concluiu para o fundo da rede.
A festa peruana, porém, demorou apenas nove minutos. Em cobrança de falta, o artilheiro da Libertadores, Bou, se preparou para a cobrança, mas tocou no meio da área para Aued, que ajeitou para Fernández soltar a pancada e empatar em uma belíssima jogada ensaiada.
Mesmo embalada, a equipe da casa voltaria a ficar atrás no marcador aos 36 minutos. Após cruzamento na área, Grimi empurrou Ávila na área, e o árbitro Roddy Zambrano assinalou a penalidade, que foi convertida por Lobatón.
No outro jogo do grupo, o Guarani recebeu o Deportivo Táchira no Defensores del Chaco e assegurou a vitória por 5 a 2 graças a um primeiro tempo avassalador, tendo aberto 4 a 1 antes do intervalo.
Ocampo, Jorge Mendoza, Santander (de pênalti) e Benítez marcaram aos dez, 35, 40 e 41 minutos, respectivamente. González marcou para os venezuelanos. Na etapa final, López fez mais um para os visitantes, o que não foi suficiente para impedir a derrota. De la Cruz fechou a conta aos 42.
Com os resultados, o Racing continua na liderança da chave, com seis pontos, mas vê seus principais concorrentes encostarem. O Sporting Cristal chega a cinco pontos, um a mais do que o Guarani. Já o Deportivo Táchira fica na lanterna, estacionado com um ponto.
Pela próxima rodada do grupo 8 da Libertadores, Racing e Sporting Cristal se enfrentarão novamente, só que no Peru. A partida ocorrerá na próxima terça-feira, às 20h (de Brasília). No mesmo dia, o Guarani duelará com o Deportivo Táchira, às 19h30.
FONTE: ESPN