terça-feira, 25 de novembro de 2008

Andrés Sanches promete Timão com todos os reforços até 10 de dezembro


Presidente cita vários jogadores que interessam ao clube, e Kléber, do Palmeiras, merece atenção especial. Argentinos são assunto proibido

Bandeira na mão e o Timão no coração: Depois da Série B, Sanchez promete time forte em 2009
O Corinthians não pára de comemorar, e a semana começou com festa. Na noite desta segunda-feira, na casa noturna Santa Aldeia, na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo, os patrocinadores do clube resolveram comemorar o 2008 do Timão, que se reergueu como poucos no futebol brasileiro no ano seguinte ao rebaixamento à Série B do Brasileirão: vice-campeão da Copa do Brasil, volta à elite do futebol nacional com seis rodadas de antecedência, e o título da Segundona faltando quatro jogos para o fim da temporada. E para 2009 as perspectivas, segundo o presidente Andrés Sanches, são para deixar a Fiel animada.


- Até o dia 10 de dezembro eu quero apresentar todos os reforços, e no dia 26 teremos o elenco completo para fazer exames médicos e começar a trabalhar - diz ele, referindo-se ao dia em que os titulares mais cinco reservas (Julio Cesar, Wellington Saci, Fabinho, Lulinha e Carlos Alberto) voltam de férias.Sanches, no entanto, não ficou apenas em datas. O dirigente falou também em nomes, e não escondeu que o Timão sonha alto.- Jorge Wagner (São Paulo), Kléber Pereira (Santos), Túlio (Botafogo), Tcheco (Grêmio), Kléber e Martinez (Palmeiras) interessam. Na verdade, todo bom jogador interessa, mas não vamos falar nada antes do tempo. Já teve atleta que estava quase assinando com o Corinthians, mas aí procurador começa a pedir comissão, aumenta o valor aqui, sobe mais um pouco ali e fica inviável.










Apesar disso, um jogador em particular merece atenção especial, mesmo que tenha de esperar. O bom relacionamento com o Dínamo de Kiev é uma esperança para o presidente poder contar com o atacante palmeirense Kléber, uma vez que o time do Parque São Jorge já emprestou Diogo Rincón ao clube ucraniano. Coincidentemente, nesta segunda-feira o procurador do jogador, Giuseppe Dioguardi, viajou à Ucrânia para resolver a situação do atleta. - Sim, isso pode até nos ajudar, mas o problema é que o Palmeiras tem no contrato a preferência de renovação até o dia 30 (de dezembro), e sabemos que a diretoria está correndo atrás para mantê-lo - revela ele, desconversando, com um sorriso no rosto, sobre os argentinos Killy González (Rosario Central) e Escudero (Argentinos Juniors). - Sobre isso eu não falo.


fonte: globo