A diretoria do Baraúnas trabalha para juntar o quinto atacante que pode formar o elenco tricolor no Estadual 2009. Apesar de não ter contrato assinado com Maurício Pantera, Robertinho e o Diego (que ninguém no clube sabe dar informação de quem se trata), sendo todos estes apalavrados, o clube pode garantir mais um homem de frente nos próximos dias. Geraílton recebeu novo contato da diretoria esta semana e deve ser confirmado logo. Uma reunião entre o presidente João Dehon, o gerente de futebol Valnei Nunes, e o supervisor Necildo Diniz, teve como pauta a contratação do Gera, além de Cláudio Ribeiro e Vinícius, estes dois últimos já anunciados no início desta semana. Se o atacante chegar, o Leão do Oeste fecha o 19º jogador disponível para vestir a camisa tricolor no próximo ano. Agora, só precisa ir 'amarrando' cada um deles através de contratos assinados.
MISTÉRIO
Quem é Diego? No Baraúnas, só o presidente João Dehon sabe quem é este atacante anunciado na segunda-feira, mas como o dirigente não está tão acessível, fica a dúvida para saber a procedência do atleta. Muitos pensavam ser o mesmo que jogou no tricolor em 2004, aquele que pertence ao América, mas não é.
LESIONADO
Antes acusado pelos torcedores de fazer corpo mole em campo, agora o meia Jean Carioca, ex-Potiguar, pode mesmo não mais atuar pelo ABC este ano. Mas não é por vontade própria. O jogador sente uma séria lesão na parte posterior da coxa e já está vetado para o jogo de sábado contra a Ponte Preta. Dependendo da gravidade, a Série B 2008 já é passado para o atleta.
VANTAGEM
A Seleção Brasileira de futebol masculino enfrenta Portugal hoje em amistoso e tenta ampliar ainda mais a vantagem histórica sobre os lusitanos. O Brasil tem 11 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas, em 17 partidas, sendo apenas uma oficial, a da Copa do Mundo de 1966, vencida pelos portugueses por 3 a 1.
FUTEBOL FEMININO
O Parnamirim, representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de Futebol Feminino, empatou ontem em 1 a 1 com o Sport do Recife, no Estádio Machadão, e agora precisa de uma vitória no próximo fim de semana para se garantir na fase seguinte da competição.
AJUDA INIMIGA
Diante do líder do Brasileiro e precisando de uma vitória na sua luta contra o rebaixamento, o Vasco buscará usar todas as armas para conseguir os três pontos, nem que isso signifique ajudar o arqui-rival Flamengo. O mesmo pensa o Fluminense, e não poderia ser diferente, já ambos lutam contra o rebaixamento.
PÉ DE GUERRA
Não é de hoje, nem de ontem, as farpas entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e a Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras. Há mais de dez anos as duas partes se alfinetam, mas desta vez extrapolou, com a agressão ao treinador. Caso de polícia. Nenhum resultado negativo justifica a violência.
Nos acréscimos
Desde a semana passada, a diretoria do Flamengo vinha prometendo que iria quitar os salários dos jogadores referentes ao mês de outubro, e esta terça-feira havia sido o último dia estabelecido para isso, mas o dinheiro não caiu na conta dos jogadores e nem dos demais funcionários.
Lesionado no joelho esquerdo, durante a final do Mundial de Futsal, o ala Falcão tem motivos para comemorar, tendo em vista que a sua recuperação, que estava prevista para três meses, foi reduzida para 45 dias.
FONTE: GAZETA DO OESTE