terça-feira, 4 de novembro de 2008

Perto da degola, América vai até Brasília

Na penúltima colocação da Série B e correndo sério risco de ser rebaixado, o Gama enfrenta o América-RN hoje, às 20h30, no Estádio Mané Garrincha. O time natalense está na 15ª colocação, duas acima da perigosa zona de rebaixamento.No Gama, a ordem é atacar e agredir o adversário. Assim, o técnico Jean Cláudio escala três atacantes para sufocar o adversário: Bebeto, Adriano, Magrão e Maia.
As baixas ficam por conta do meia Thiaguinho, que sofreu um estiramento na coxa, e do atacante Landu, que alegou dores no pé. Em contrapartida, o treinador Jean Cláudio poderá contar com o volante André Silva, já liberado pelo Departamento Médico do clube. Além de amargar a zona do rebaixamento, a equipe do Distrito Federal vem de cinco derrotas consecutivas.No América-RN, Júlio Terceiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não enfrenta o Gama.
Além dele, Aloísio e Fábio Neves se lesionaram na última partida contra o CRB e serão poupados, e o meia Souza segue no Departamento Médico do clube.O técnico Ruy Scarpino deve compor o meio-de-campo com Saulo e Cascata como armadores. Na frente, o comandante escala Toni e Nicácio, já que o atacante Max, expulso contra o Marília, será julgado pelo STJD. O Mecão não perde há dois jogos, mas segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

SUSPENSÃO - O América teve uma importante baixa no dia de hoje no STJD. O atacante Max foi suspenso por cinco jogos pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.Como já cumpriu um dos jogos, o atleta ficará fora dos próximos quatro duelos, voltando apenas contra o Corinthians.
Os advogados do clube ainda conseguiram desclassificá-lo de sua infração do artigo 253 para o artigo 258, mas a pena ficou mesmo em cinco jogos. Max foi julgado pela expulsão na partida contra o Marília, quando foi acusado de agressão.O clube já adiantou que vai recorrer, tentar entrar com efeito suspensivo, uma vez que a legislação permite que em caso de mais de dois jogos de suspensão, cabe o pedido. Os advogados do clube têm que entrar com esse pedido até as 13h de hoje, para que o presidente Rubens Aprobatto defina ou não pela concessão.
FONTE: GAZETA DO OESTE