terça-feira, 4 de novembro de 2008

Processo é arquivado e Potiguar-P rebaixado

Após seis meses de espera, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, Pio Marinheiro, emitiu na manhã de ontem sua decisão sobre o caso envolvendo Potiguar de Parnamirim e São Gonçalo.
O presidente decidiu pelo arquivamento da ação. Desta forma, o Potiguar-P está rebaixado e o São Gonçalo garantido na Séria A do Estadual para 2009."Não tenho medo de tomar decisões, estou acostumado com a bomba cair sempre em minhas mãos. Estudei esse caso durante todo o final de semana tudo com base no direito.
E decidi por acatar o parecer do procurador e arquivar o processo movido pelo Potiguar contra São Gonçalo", afirmou Pio. O Potiguar acusava o São Gonçalo de ter utilizados jogadores de forma irregular na competição deste ano.Na visão do presidente do TJD, a decisão não cabe recurso.
"Acho que em caso de arquivamentos não se pode recorrer ao STJD, mas aí vai caber aos clubes procurar uma brecha que permita isso", disse Pio, que encaminhou o despacho ainda na tarde de ontem para o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. (Fonte: Diário de Natal)
FONTE: GAZETA DO OESTE