quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Presidente do Peru não vai intervir na punição decidida pela Fifa, diz premier

Chefe do conselho de ministros do país, Yehude Simon, afirma que assuntos esportivos são tratados por pessoas ligadas ao esporte


saiba mais

O chefe do conselho de ministros do Peru, Yehude Simon, descartou a possibilidade de uma intervenção do presidente Alan García junto à Fifa para pedir a anulação da suspensão decidida pelo organismo contra a Federação Peruana de Futebol (FPF).
- O presidente García não vai se meter. O governo não vai se meter. Esse é um assunto exclusivamente esportivo. Nunca nos envolvemos, mas faremos o necessário para poder resolver a situação - declarou Simon. Por meio do artigo 14 de seu estatuto, a Fifa decidiu suspender a FPF de todas as competições internacionais de clubes e seleções por causa de ingerências do governo federal na entidade esportiva peruana.
Em seu site, a Fifa diz que só aceita conversar com representantes da FPF, como o presidente Manuel Burga. Porém, o governo determinou que Arturo Woodman, presidente do Instituto Peruano do Esporte (IPD, na sigla em espanhol), será o responsável pelo futebol do país. Simon disse que a suspensão do Peru "nos preocupa, mas esse é um assunto que deve ser resolvido nos próximos dias", destacando que "não pode haver intromissão do Executivo".
FONTE: GLOBO