sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Luxa: 'A eliminação na Sul-Americana não vai abalar o grupo no Brasileiro'


Treinador do Verdão admite que perder sempre é ruim, mas minimiza os efeitos do tropeço e garante que contra o Grêmio será diferente

Luxemburgo pensa apenas no Grêmio
Os jogadores do Palmeiras não estão traumatizados com a eliminação na Copa Sul-Americana. A derrota na última quarta-feira por 2 a 0 para o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pelas quartas-de-final, foi encarada com naturalidade. O pensamento está totalmente voltado para o duelo decisivo diante do Grêmio, domingo, às 17h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Quem garante é o técnico Vanderlei Luxemburgo.

- A eliminação na Sul-Americana não vai abalar o grupo no Brasileiro. Os jogadores do Palmeiras estavam preparados, sabendo que isso poderia acontecer. Perder sempre é muito ruim, mas minimizei os efeitos da derrota para não criarem uma situação ruim no clube. A nossa prioridade é o jogo contra o Grêmio - afirma o treinador.

Luxemburgo garante que não menosprezou a Sul-Americana. Ele lembrou que sempre apostou na força do elenco para disputar as duas competições. Porém, no momento que houve a necessidade de priorizar o Brasileiro, o treinador decidiu poupar os titulares em Buenos Aires.

- A Sul-Americana deveria trazer um atrativo melhor, como uma vaga na Libertadores. E abrir para um número maior de jogadores e não apenas para 25 inscritos. Se eu levo os meus titulares e perco para o Argentinos Juniors, a imprensa falaria que o clube deveria priorizar o Brasileiro. Ninguém perdoa nada. Mas tenho certeza que fiz o planejamento certo - explica Luxemburgo.

Faltando cinco rodadas para encerrar o Campeonato Brasileiro, cinco equipes ainda estão lutando pelo título: São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo. Luxemburgo admite o equilíbrio até o fim, mas acredita que nos dois últimos jogos somente dois ou três times permanecerão na disputa.

- Não sei se os cinco clubes continuarão lutando pelo título até a última rodada. Eu acredito que apenas dois ou três times chegarão no último jogo em condições de conquista - analisa o comandante alviverde.

Palmeirense, faça as contas para o título: simulador de classificação Musas do Brasileirão: Conheça as 20 gatas eleitas


fonte: globo