quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Kaká x Cristiano Ronaldo: brasileiro sobra no duelo


Sem se esforçar, camisa 10 do Brasil joga muito melhor que o português
Felipe Carneiro Rio de Janeiro

Kaká levou a melhor sobre o seu 'herdeiro'
O esperado duelo entre o atual melhor jogador do mundo, Kaká, e o favorito para roubar este título, Cristiano Ronaldo, no fundo não aconteceu. O atacante português entrou em campo, mas não jogou nada, não driblou ninguém e ainda perdeu a cabeça duas vezes: deu um tapa na cabeça do zagueiro Thiago Silva e uma peitada no lateral Marcelo.
E viu sua seleção perder por 6 a 2, sem sequer participar dos gols lusos.Kaká jogou um bom futebol, mas não protagonizou a boa atuação da seleção brasileira, que teve em Luis Fabiano a sua grande estrela. Mesmo assim, o camisa 10 deu o passe para dois gols – o segundo, de Luis Fabiano, e o quinto, de Elano – e participou da jogada do terceiro, que saiu de uma troca de passes dentro da área entre ele, Elano e Luis Fabiano, que rolou para a bomba de Maicon. Alguns números podem enganar quem não assistiu à partida. Cristiano Ronaldo chutou mais do que Kaká, mas nenhuma finalização da dupla levou perigo. O brasileiro tem apenas quatro dribles, mas algumas de suas arrancadas deixaram vários jogadores lusos para trás.

Agora, se o atacante português não driblou ninguém, é porque ele realmente não acertou nada do que tentou nesta quarta-feira. Sempre diplomático, Kaká não quis comentar a sua superioridade sobre Cristiano Ronaldo na partida: - Desde o começo eu falei que não era um jogo entre mim e o Cristiano Ronaldo. Eu fico feliz pela seleção ter ganhado, isso que é importante.


fonte: globo