quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dos 18 jogadores anunciados pela diretoria,

Apesar de ter anunciado na segunda-feira passada os nomes de 18 jogadores que defenderão o Baraúnas no Campeonato Estadual do próximo ano, a diretoria do tricolor mossoroense pode a qualquer momento perder alguns desses atletas para outro time, isso porque segundo Necildo Diniz, supervisor do clube, apenas quatro desses atletas, sendo três pratas da casa, tem contrato devidamente assinado, com os demais apenas apalavrados com o Leão do Oeste.
O único atleta de fora que realmente assinou com o Baraúnas, e mesmo assim com algumas pendências, foi o zagueiro Índio. O defensor está com a documentação sob posse de Necildo, mas apesar de ter firmado acordo com o tricolor, ainda tenta ser liberado pelo River, do Piauí, que detém os direitos do jogador até o dia 1º de janeiro de 2009.
Apesar deste possível impasse, Necildo Diniz conta que o time piauiense já se prontificou a liberar Índio antecipadamente, para que possa se apresentar à equipe leonina junto com o restante do elenco no dia 8 de dezembro, quando começa a pré-temporada. "Índio tem contrato com o River até 1º de janeiro, mas há um acordo para que ele seja liberado", ratificou o supervisor do Baraúnas.
Outro que foi anunciado pelo tricolor de Mossoró e também está preso ao River, só que até o dia 6 de junho do próximo ano, é o atacante Maurício Pantera. Apesar de um vínculo mais longo, assim como Índio, um acordo entre os dois clubes deve permitir que Pantera atue no estadual norte-rio-grandense em 2009.
Além de Índio, os outros três atletas que estão garantidos, por serem crias do Baraúnas e por isso já vinham com contrato vigente, são o lateral esquerdo Rodrigo, o volante Eduardo e o atacante João Batista, que retorna após experiências por times do exterior.
Para Necildo Diniz, essa política de acertar verbalmente com os jogadores e não assinar contrato é um ato perigoso. Por ele, os atletas seriam 'amarrados' com o tricolor para evitar que caiam na tentação de outras propostas. "Se dependesse de mim, os contratos seriam logo assinados para evitar que algum outro clube ofereça mais dinheiro e leve o jogador. Só apalavrado, qualquer um pode chegar e fazer proposta".
O supervisor do Baraúnas vai adiante. Precavido, Necildo acha que além de assinar, deve-se logo dá entrada para registrar o jogador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), evitando os imprevistos. "Além de assinar, tem que ser dado logo entrada na documentação. Às vezes deixamos isso para mais tarde e temos surpresas, como no caso de algum jogador que esteja preso a outro clube e por isso não possa vestir a camisa do Baraúnas", conta Necildo.
Necildo conta ainda que o presidente João Dehon já pediu que fossem batidos mais quatro contratos, mas o supervisor não sabe precisar quais jogadores estão para assinar definitivamente com o tricolor mossoroense.
Os jogadores anunciados no início desta semana pelo presidente João Dehon foram os goleiros Isaías e Wendel; laterais Cláudio Ribeiro, Adriano, Léo Marinho e Rodrigo; zagueiros Eraldo, Vinícius, André Ricardo e Índio; volantes Eduardo e Luciano Piauí; meias Jozicley e Ely Thadeu; e os atacantes Robertinho, João Batista, Maurício Pantera e Diego.
fonte: GAZETA DO OESTE