quarta-feira, 12 de novembro de 2008

América conta com o retorno de Souza para

O América tem mais um decisivo jogo na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, no Estádio Machadão, o time rubro recebe, às 20h45, horário local, a equipe do Bragantino, que busca uma vaga de acesso a elite do futebol nacional. Para dar mais qualidade ao jogo americano, o meia Souza retorna após contusão. Além dele, Júlio Terceiro e Maizena também retornam à equipe.
As mudanças no América foram confirmadas pelo treinador Ruy Scarpino após o treino de apronto realizado domingo no CT Abílio Medeiros. Sem poder contar com Luís Maranhão e Max, suspensos, o comandante rubro terá as voltas de Júlio Terceiro e Maizena. No meio, na vaga aberta por Maranhão, quem joga é Elias, e no ataque, Marcelo Nicácio mais uma vez substitui Max. O craque Souza, que ainda não está no melhor de sua forma física, passou no teste e vai para o jogo, começando desde o início. "Se podemos contra com ele, vamos escalá-lo desde o início", disse Ruy.
Ocupando a 16ª colocação do campeonato com 39 pontos, o América irá a campo com Fabiano, Maizena, Robson, Adalberto e Vandinho; Júlio Terceiro, Elias, Saulo e Souza; Cascata e Marcelo Nicácio. O time natalense precisando vencer para encaminhar sua permanência na Série B.

ABC - ABC e Santo André vivem momentos parecidos com o confronto entre América e Santo André. O alvinegro tenta seguir na Série B e os paulistas querem integrar a elite do Brasileiro no ano que vem. As duas equipes se enfrentam hoje às 19h30 (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP.
O ABC, embalado pela goleada de 3 a 0 sobre o Barueri, está no 13º lugar. O técnico Artur Neto deve utilizar o meia Jean Carioca, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e participou do último rachão. O zagueiro e capitão Ben-Hur volta após suspensão.
O meia Leandro Sena e o atacante Ivan não treinaram por conta de dores na coxa direita. Eles continuam em tratamento do departamento médico do clube com uma fisioterapeuta. O meia Fabiano Gadelha e o atacante Alexandre estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O alvinegro joga com Paulo Musse; Bosco, Fabiano, Ben-Hur e Piauí; Everton, Alexandre Oliveira, Márcio Hahn e Jean Carioca; Fábio Silva e Ronaldo Capixaba.
O Ramalhão venceu por 3 a 0 o Fortaleza no fim de semana e ocupa a terceira colocação. O time o volante Willians como um dos destaques nesta reta final. "Uma vitória vai deixar nossa equipe em uma situação muito boa, até porque dois adversários diretos nossos, o Vila Nova e o Barueri, vão fazer um confronto direto. Quem perder vai ficar bem pra trás e, se houver empate, será melhor ainda", analisa o jogador.Willians prevê ainda sete times brigando por duas vagas restantes no G4. Por isso, ele crê que a equipe do ABC paulista entrará em campo bastante motivada. "O Corinthians já subiu e o Avaí dificilmente vai deixar de ser promovido.
As outras duas vagas deverão ser disputadas até o fim por nós, Vila, Barueri, Bragantino, Juventude, Ponte e São Caetano. Vamos lutar nessas últimas quatro rodadas para que uma dessas vagas fique com a gente", coloca o volante.
fonte: gazeta do oeste