segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Milan escapa do tropeço no fim e chega à liderança em lance de Ronaldinho


Brasileiro cobra a falta que resultou em gol contra do atacante Denis, do Napoli. Vitória faz o time se isolada na ponta do Italiano

Ronaldinho comemora com Seedorf o gol que pôs o Milan na liderança da competição
Uma cobrança de falta de Ronaldinho salvou o Milan e pôs o time na liderança isolada do Campeonato Italiano. Neste domingo, o Rubro-Negro de Milão venceu em casa o Napoli por 1 a 0, no sufoco. O gol foi contra do atacante Denis, aos 42 minutos da etapa final. Ele desviou para o próprio gol a falta cobrada pelo brasileiro.

Com o resultado, o Milan chegou aos 22 pontos ganhos, passando Inter de Milão e Udinese, e assumindo a liderança da competição. O Napoli, com 20, é o quarto.O Milan teve mais posse de bola no primeiro tempo. Com cinco jogadores no meio-campo e contando com o Seedorf, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, todos bons passadores, soube envolver o Napoli e criar algumas chances. Claras mesmo foram três, todas em chutes bloqueados pelos zagueiros adversários. O Napoli tinha uma postura defensiva. Explorava os contra-ataques para tentar surpreender. O atacante argentino Lavezzi era o seu homem mais perigoso. Mas os planos do visitante foram prejudicados pela expulsão do ala Maggio. Ele recebeu o segundo cartão amarelo aos 43 minutos do primeiro tempo, prejudicando a estratégia montada pelo técnico Edoardo Reja.
Salvação no fim No segundo tempo, o Napoli voltou ainda mais recuado e, por causa da inferioridade numérica, menos perigoso. Para arrancar a vitória, o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, sacou o volante Ambrosini e lançou Pato aos 15 minutos. O time, aos poucos, aumentou a pressão.

O gol parecia ser uma questão de tempo. Kaká acertou uma bomba na trave aos 28, e a torcida explodiu. Depois, Pato tentou uma cabeçada perigosa. E finalmente teve um pênalti, em jogada de Kaká. O brasileiro cruzou para a área, e a bola bateu na mão de Aronica. O árbitro Giuseppe Rocchi assinalou a penalidade. Kaká cobrou mal, e o goleiro Iezzo defendeu.

Tudo parecia perdido, mas Ronaldinho Gaúcho cobrou falta aos 42 minutos e o atacante Denis, do Napoli, marcou contra, salvando Milan do tropeço em casa e o transformando em líder isolado.
fonte: globo