quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Em noite de Del Piero, Juventus bate Real e passa para as oitavas-de-final


Sob olhares de Maradona, craque é aplaudido pela torcida após marcar dois no Bernabéu. Zenit ganha BATE por 1 a 0 pelo Grupo H

Del Piero deitou e rolou contra o Real Madrid: dois gols e vitória para o Juventus
Diego Maradona, Ronaldinho Gaúcho, Johan Cruyff e, agora, Del Piero. Sob o olhar do novo técnico da Argentina no estádio, o craque italiano brilhou nesta quarta-feira, fez os dois gols da vitória do Juventus por 2 a 0 sobre o Real Madrid, classificou a equipe para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões e deixou o Santiago Bernabéu aplaudido pela torcida espanhola, que já havia feito o mesmo com os três ídolos do Barcelona.

No outro jogo do Grupo H, o Zenit visitou o BATE e fez 1 a 0. A Velha Senhora está com dez pontos, seguida por Real (seis), Zenit (quatro) e BATE (dois). Como espanhóis e russos se enfrentarão na última rodada, só um deles tem chances de passar o Juventus. Assim, o time de Claudio Ranieri já garantiu a ida às oitavas-de-final.

Veja a classificação dos grupos da Champions Na última rodada, com um de Del Piero, o Juventus havia vencido o Real por 2 a 1 em Turim. No dia 25 deste mês, o Zenit recebe o Juve pela quinta rodada. Já os “galácticos” visitarão o BATE na Bielorrússia.

O camisa 10 do Juve foi substituído nos minutos finais da partida e deixou o campo sob aplausos da torcida do Real, repetindo o que Maradona, Ronaldinho e Cruyff haviam conseguido com a camisa do Barcelona um dia: em 2005, o ex-gremista fez dois golaços no clássico espanhol; em 1983, o argentino marcou um gol de placa na final da Copa da Liga; e em 1974 o holandês comandou o Barça na goleada de 5 a 0. Coincidentemente, Maradona estava no estádio nesta quarta, em sua primeira viagem como treinador da Argentina.

Sob a benção de Diego Maradona

Ao lado de Carlos Bilardo, Diego Maradona acompanha a partida no Bernabéu
Dois brasileiros estiveram em campo no Bernabéu: Marcelo, pelo Real, e Amauri, pelo Juventus. O gol dos italianos saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Guti saiu jogando errado, Marchionni roubou a bola e deixou com Del Piero, que bateu de fora da área, de canhota, no canto direito de Casillas. Ainda antes do intervalo, o Real teve duas grandes chances de empatar.


Primeiro, Sergio Ramos chutou de primeira, a bola quicou e saiu rente ao travessão. Em seguida, foi a vez de Diarra, de cabeça, tocar por cima do gol, com perigo. Aos 21 do segundo tempo, Del Piero balançou a rede novamente. Em falta na entrada da área, o craque cobrou pelo lado da barreira e deixou Casillas sem reação: 2 a 0.


Ao ser substituído minutos depois, o italiano saiu aplaudido pelos próprios torcedores do Real.A equipe merengue ainda reclamou de três pênaltis não dados pelo árbitro Pieter Vink. Van Nistelrooy e Raúl caíram na área, mas o juiz ignorou a falta, para desespero da torcida de Madri. Depois, aos 30 da etapa final, o holandês chutou e a bola bateu na mão de um zagueiro do Juve.Na Bielorrússia, o atacante Pogrebnyak faz o gol da vitória do Zenit por 1 a 0 sobre o BATE.