quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ESPORTE EM GERAL

O meia Vaninho começou a treinar no Potiguar, mas a verdade é que o atleta nem sabe se permanecerá no alvirrubro para o primeiro semestre do próximo ano. Apesar de fazer parte dos planos do técnico Miluir Macedo, e de ter sido dado como certo pelo presidente Stênio Max, uma boa proposta pelo jogador pode fazer com que a diretoria do clube mossoroense seja obrigada a se desfazer dele em troca de bons investimentos. Na fila pelo talento de Vaninho, o ABC parece que está em primeiro. Um contato inicial entre o alvinegro e o jogador já foi feito, mas o Potiguar precisa consentir a transação, já que é dono de seu passe até o final de 2009. Além dos abecedistas, uma equipe de Pernambuco, ainda desconhecida, também estaria interessada em contar com o meia. Vamos aguardar para ver o desenrolar dessa história.

DUPLA
Se por acaso esse time pernambucano interessado em Vaninho for o Sport, o jogador pode voltar a fazer dupla com Jean Carioca, que deve defender o rubro-negro no Estadual de Pernambuco e na Libertadores da América. Hoje, Jean está no ABC. Os dois atuaram juntos pelo Potiguar este ano.

PLEITO
Os preparativos para a eleição que aclamará o retorno de João Dehon seguem firmes. Os torcedores do Baraúnas prometem comparecer em bom número no próximo sábado à Toca do Leão, onde acontece o pleito.

CAUTELA
Depois que perdeu o zagueiro Pedrosa para o ABC, mesmo depois de anunciá-lo como reforço para o Estadual 2009, a futura diretoria do Baraúnas adota cautela ao anunciar novos atletas, para evitar que seja criado um clima de expectativa entre torcedores.

ARREPENDIMENTO
O dia de 'atacante' do goleiro Marcos a partir de agora é motivo pelo qual ele se envergonha. As quatro investidas ao ataque na partida de domingo passado contra o Grêmio fez com que o capitão palmeirense pedisse desculpas ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que reprovou a atitude. Foi meio ridículo mesmo.

ABSOLVIDO
E por falar em Luxemburgo, o técnico do Palmeiras escapou de um gancho pesado em julgamento ontem feito pelo STJD. O treinador foi absolvido pela invasão de campo no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, e estará no banco de reservas na partida diante do Flamengo, domingo, no Maracanã.

NA ELITE
A torcida do Avaí está em festa. Depois de 29 anos, o time está de volta à primeira divisão nacional. Em jogo equilibrado, o Leão venceu o Brasiliense por 1 a 0 ontem e se garantiu pelo menos entre os quatro melhores colocados da Série B do Brasileiro.
LIBERADO
Também componente da pauta do STJD ontem, o atacante Obina foi suspenso por apenas uma partida e, assim, poderá enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, no Estádio Maracanã, pois já cumpriu a suspensão automática.
Nos acréscimos
A carreira vitoriosa do técnico de vôlei Bernardinho serve de inspiração ao atacante são-paulino Dagoberto: "Eu já li o livro do Bernardinho e vejo as coisas boas. É um cara que admiro muito porque está sempre no topo mesmo sendo muito difícil de se manter lá em cima".
Com um futebol agressivo no primeiro tempo, quando abriu quatro gols de vantagem, o Santo André goleou o ABC por 4 a 2, ontem à noite, no Estádio Bruno José Daniel, pela 35ª rodada da Série B.
fonte: gazeta do oeste