terça-feira, 4 de novembro de 2008

Felipão confirma Anelka como titular contra a Roma


O técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, confirmou na tarde desta segunda-feira o francês Nicolas Anelka, autor de três gols diante do Sunderland no último sábado, como responsável em comandar o ataque da equipe na partida diante da Roma, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico, na capital italiana, pela quarta rodada do Grupo A da Copa dos Campeões.



"Anelka vai começar o jogo", disse o treinador brasileiro ao site oficial do Chelsea. "Drogba não está preparado para começar uma partida, ele pode jogar no máximo 25 minutos. O Anelka está em ótima forma, com uma condição melhor e por isso jogará", completou o treinador.
Com cinco gols marcados e nenhum sofrido em três jogos pela competição, o ataque da equipe mostra força e um perfeito entrosamento com a defesa, o que para Felipão é um dos diferenciais da equipe.


"É muito importante que os atacantes tenham confiança na defesa, pois quando você tem uma defesa forte, você tem um ataque excelente", explicou o treinador.
Com uma campanha irrepreensível neste início de temporada, o Chelsea lidera o Campeonato Inglês e o Grupo A da Copa dos Campeões, e por conta disso, nem mesmo as perguntas feitas comparando a equipe deste ano com a da temporada passada, tiraram o bom humor e o sorriso do rosto do técnico brasileiro.


"Temos que chegar em mais finais e ganhar mais títulos para quem sabe podermos ser considerados melhores do que a equipe do ano passado", comentou o treinador que analisou o péssimo momento que atravessa a equipe italiana, que é apenas a 17ª colocada no Campeonato Italiano, com sete pontos em nove jogos.


"Eu não sei o que aconteceu com a Roma, às vezes você dá o seu máximo e as coisas simplesmente não acontecem. Nesse momento eu só tenho uma coisa a dizer ao Spalletti (treinador da Roma), trabalho, trabalho e trabalho. Trabalhe duro e tente mudar", brincou Felipão, que ficou ainda mais feliz com a possibilidade de Totti não jogar a partida desta terça.
"Totti é um jogador fantástico e quando um treinador perde um atleta como esse para uma partida é ótimo para o adversário. É evidente que é melhor para nós que ele não jogue", finalizou o sorridente Felipão.


fonte: terra