quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Após goleada, portugueses falam em "noite para esquecer"


As críticas sobre a seleção de Portugal devem aumentar após a goleada sofrida pela equipe frente ao Brasil, na última quarta-feira, por 6 a 2, em amistoso disputado no Distrito Federal. O time lusitano já vinha de tropeços nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010, tendo o seu trabalho - comandado pelo técnico Carlos Queiroz - questionado pela imprensa local.







Nesta quinta, o jornal português A Bola cita uma "noite para esquecer" após Portugal sofrer uma "goleada histórica, daquelas que já não se usam". As críticas também atingem Cristiano Ronaldo, destaque e capitão da equipe portuguesa, além de ser o favorito à conquista do título de Melhor Jogador do Mundo, concedido pela Fifa no fim deste ano.


"O que faltou em Portugal? Organização defensiva, atitude, espírito de equipe... Muitas peças importantes do time não funcionaram em grupo, a começar por Cristiano Ronaldo, que foi individualista e quis resolver tudo sozinho, para a platéia. Mas não foi só isso, o meio-de-campo não funcionou e a defesa idem", completa o jornal A Bola.


Da mesma maneira, o Record lamenta a atuação de Portugal contra o Brasil e ainda cita um dado histórico: a seleção lusitana não sofria seis gols em uma partida há 53 anos. A última vez que isso aconteceu, segundo o jornal, foi no dia 20 de novembro de 1955, quando a equipe foi derrotada pela Suécia, em Lisboa, pelo mesmo placar da última quarta: 6 a 2.


fonte: terra