quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ídolo máximo no Beira-Rio, 'El loco' Guiñazu é redescoberto na Argentina


Feliz no Inter, argentino diz que não tem planos de voltar a jogar em seu país. Ele atuou no Newell's e no Independiente

Guiñazu ovacionado pelo torcedor colorado em Porto Alegre
Nem D'Alessandro, com toda aquela habilidade, nem Alex, com seus chutes certeiros, tampouco o artilheiro Nilmar. O grande ídolo da torcida colorada em 2008 é Pablo Horacio Guiñazu. 'El loco', como é chamado pelos colegas, é herói em Porto Alegre. Curiosamente, o mesmo não acontece na Argentina. Em seu país natal, o meia é visto como um bom jogador, mas nada perto do status que ele tem no Brasil. É uma situação que ele próprio tem dificuldades de explicar.

- Não sei bem. Talvez seja porque eu tenha saído muito cedo daqui. Faz oito anos que saí pela primeira vez. Mas eu sempre joguei na Argentina do mesmo jeito que jogo no Inter. Fui sempre o mesmo. Na verdade, isso não me preocupa muito. Estou muito feliz no Brasil - diz o gringo.

saiba mais
FOTOS: Colorado encontra gramado irregular na decisão
Colorado conhece palco da final
Na Argentina, Guiñazu foi revelado pelo Newell's Old Boys e também defendeu o Independiente, com o qual conquistou o Torneo Apertura de 2002. Depois, jogou no Saturn, da Rússia, e no Libertad, do Paraguai, antes de ir para o Inter. Foi o clube gaúcho que o fez ser redescoberto em seu país.

No segundo jogo contra o Boca Juniors pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o jornal "Olé", principal diário esportivo da Argentina, publicou entrevista especial com ele. É um processo que pode fazer com que surjam propostas de clubes "hermanos" pelo camisa 5 vermelho. Por enquanto, ele não pensa nisso.

- Não, não, não. Estou muito feliz no Inter. Deixa assim - sorri "El loco".

Guiñazu estará em campo esta noite, a partir das 22h, no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Estudiantes, no estádio Ciudad de La Plata. Ele pode conquistar seu terceiro título pelo Inter - já tem a Copa Dubai e o Gauchão. A finalíssima é semana que vem, no Beira-Rio.

Conheça a Futpédia, a enciclopédia do futebol


fonte: globo