terça-feira, 25 de novembro de 2008

ESPORTE EM GERAL

Confirmada a vitória de Francisco Manoel Filho e a derrota de Pedro Teodoro Negócio na eleição que escolheu o novo presidente da Liga Desportiva Mossoroense, ontem, vem agora a dúvida sobre como será gerida a entidade pelos próximos quatro anos. Admito que há principalmente a preocupação com relação ao que vai acontecer com o Nogueirão. Pedro tinha tudo pronto para uma permuta que resultaria na construção de um novo estádio para a cidade, mais moderno, mas agora, fica a expectativa para saber como Manoel Filho vai encarar esta pauta que já está em evidência há no mínimo cinco anos. A princípio, a decisão está nas mãos dos filiados, seja pela municipalização (o que parece demorar demais), pela continuação da reforma (o que parece estar estagnada por tempo indeterminado) ou pela permuta e construção de nova praça esportiva (o que parece voltar à estaca zero).

PERIGO
Restam duas vagas para quatro times ameaçados pelo rebaixamento na Série B. CRB e Gama já garantiram seus espaços na Terceirona, e no próximo fim de semana saberemos quais são os outros dois decadentes: Criciúma, Marília, América ou Fortaleza.

QUARTETO
A Série B do próximo terá quatro novos integrantes. Na rodada do domingo passado, foram confirmados os três times que se juntaram ao Atlético-GO nas quatro primeiras colocações do octogonal final da Série C. Além dos goianos, Campinense-PB, Guarani-SP e Duque de Caxias-RJ.

DESMANCHE
O ouvinte que era acostumado a acompanhar as notícias do futebol mossoroense pela Rádio Difusora vai ter que procurar outro meio de informação. A direção da emissora desfez a equipe de esportes que era comandada por Ubiratan Saldanha.

NOVA CASA
Despedindo-se da Difusora, Ubiratan Saldanha e parte de sua equipe se transfere para a RPC. Com ele estão o narrador Julimar Rodrigues e o comentarista Alcindo Júnior, além do plantonista Haroldo Jácome e o setorista do Potiguar Orlando Peres. Para completar a equipe, Ubiratan ainda procura alguns profissionais, inclusive um setorista para cobrir o Baraúnas.

ESTRÉIA
A estréia da equipe de esportes na RPC já acontecerá na próxima segunda-feira, às 18h, em resenha que se estende até as 19h.

RESCISÃO
Por discordar de sua substituição feita pelo técnico Artur Neto, o volante Marcelinho teve o seu contrato rescindido no ABC.
DESEMBARQUE
Dos jogadores de fora, o meia-atacante Ely Thadeu deve ser o primeiro a desembarcar em Mossoró para se apresentar ao Baraúnas. A diretoria do tricolor informou ontem que o jogador chega à cidade até o próximo fim de semana, mas sem dia e hora certas.
Nos acréscimos
O Santos não terá o seu principal jogador na disputa das duas últimas partidas do Brasileiro, isso porque ontem o atacante Kléber Pereira foi julgado pelo STJD por suas declarações ofensivas ao árbitro Elmo Alves na derrota do Santos para o Vasco por 1 a 0, e pegou dois jogos de suspensão.
Os brasileiros Washington, Thiago Silva e Luis Fabiano aparecem no time ideal das últimas edições da Copa Libertadores da América e estão convocados para uma equipe, treinada por Pelé, que enfrentará em um amistoso uma seleção ou clube europeu ainda a ser definido.
fonte: gazeta do oeste