quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ESPORTE EM GERAL

Durante a entrevista coletiva realizada ontem, foi levantada a bandeira de que o Baraúnas precisa ter jogadores que se identifiquem com o torcedor, e vice e versa. Mas para isso, as duas opções seriam formar o time com jogadores criados no clube, ou ter aqueles atletas em longo prazo, como alguns que estão defendendo a equipe há uns dois ou três anos. Segundo João Dehon, presidente quase eleito, o elenco que disputará o Campeonato Estadual 2009 será misto, com boa parte de conhecidos do público, algumas peças das bases, somados a cinco ou seis novidades. Ou seja, no máximo seis jogadores serão surpresas. Na verdade, para se identificar mesmo, tem que mostrar serviço, seja novato ou veterano.

OPINIÕES DIVIDIDAS
Alguns torcedores estiveram presentes em uma entrevista que deveria ser só para a imprensa. Eles, participantes da coletiva, mostraram apreensão ao presenciarem pela primeira vez o modelo da camisa 'laranja leonino', terceiro uniforme do Baraúnas. Uns provaram e outros preferiram guardar os comentários para outro momento.

GARANTIA
O Botafogo anunciou que não foi notificado pela Justiça a respeito da multa que seria imposta pelo Ministério Público e, principalmente, para garantir que, em hipótese alguma, o presidente Bebeto de Freitas irá preso por causa dos salários atrasados.

VETADO
Mesmo liberado pelo Departamento Médico, o meia Jean Carioca não deve enfrentar o Barueri, sábado. Isso porque o técnico Artur Neto prefere poupar o jogador agora para não perdê-lo pelo restante da Série B do Brasileiro. Jean, ex-Potiguar, tem sido um dos principais atletas do alvinegro.

EFEITO NEGADO
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou efeito suspensivo pedido pelo ABC para liberar o zagueiro Ben-Hur da punição de três jogos. Dois já foram cumpridos.

AVALIAÇÕES
Hoje e amanhã a garotada que está sendo observada pelo técnico Miluir Macedo passa por avaliações contra a equipe profissional no campo da Ufersa. Neste trabalho, devem estar em campo o experiente atacante Helinho e o também veterano volante Ricardo Lima.

RENAULT
O que já podia ser dado como certo agora é oficial: Fernando Alonso e Nelsinho Piquet serão os pilotos titulares da Renault na temporada 2009 da Fórmula 1. O contrato do espanhol é válido por dois anos, um a mais que o do brasileiro.
RETORNANDO
Quando conheci o futebol do zagueiro Vinícius em 2004, logo que cheguei a Mossoró, pude logo perceber que se tratava de um bom cherifão. Agora, jogador de confiança da diretoria, ele está de volta para vestir mais uma vez a camisa tricolor.
Nos acréscimos Em entrevista a Rádio Record, o técnico Mano Menezes não confirmou nem negou interesse do Corinthians em Jorge Henrique, do Botafogo. "Ele é um dos bons jogadores do futebol brasileiro e, pelo que sei, seu contrato está para terminar. Algumas equipes estão interessadas e, talvez, o Corinthians também".
O São Paulo dá de ombros para a possibilidade de o Palmeiras agraciar a Portuguesa com uma ajuda financeira, a popular "mala branca", no jogo deste sábado, no Canindé - o resultado interessa ao time do Palestra.
FONTE: GAZETA DO OESTE