quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Nova diretoria do Baraúnas apresenta metas,

Mesmo ainda aguardando a eleição do dia 15 de novembro, que o aclamará de volta, o empresário João Dehon da Rocha falou ontem com a imprensa já como presidente do Baraúnas, ao lado de seu vice, o também empresário Jair Queiroz. Durante entrevista coletiva realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), os dirigentes que comandarão o clube pelos próximos dois anos apresentaram as metas, os planos e as novidades para a temporada 2009.
A conversa com os jornalistas foi iniciada com a palavra de João Dehon, que agradeceu o trabalho desenvolvido pelo publicitário Paulo César de Oliveira na presidência ao longo deste ano e posteriormente fez questão de elencar os objetivos do tricolor em sua nova gestão."Agora nós começamos mais uma etapa do trabalho que foi iniciado em 2001.
Tenho certeza que esse será o melhor ano para o Baraúnas desde que comecei a trabalhar aqui. Eu volto principalmente para levar o clube ao cenário nacional. Esse é o meu principal foco. O primeiro objetivo é a Série D do Brasileiro, o segundo é a Copa do Brasil, o terceiro é o Estadual, e conseqüentemente a isso tudo as Série C e B", mencionou Dehon.Para o vice, Jair Queiroz, essas metas só serão alcançadas se o clube se estruturar como uma empresa, e para isso ele pretende usar sua larga experiência no ramo empresarial da cidade.
"Nós queremos tornar o Baraúnas como uma empresa, que funciona o ano inteiro e não somente durante quatro meses. Para conseguir isso, precisamos de duas coisas: a participação efetiva dos torcedores e uma diretoria que seja unida".Em seguida às palavras dos futuros presidente e vice, o jornalista Neto Queiroz, novo assessor de comunicação do Baraúnas, apresentou o calendário de atividades até a estréia do time no Campeonato Estadual 2009, que começa para o Leão do Oeste no dia 21 de janeiro, contra o Alecrim no Estádio Nogueirão.
As formalidades começam no dia 15 de novembro, com a aclamação da chapa formada por Dehon e Jair, apresentação de parte do elenco e do técnico Paulo Moroni. Já no dia 17 do mesmo mês, será iniciada a pré-temporada com os jogadores que já estiverem em Mossoró. Em 1º de dezembro, os treinamentos serão incorporados pelo restante dos atletas, quando pela primeira vez o treinador poderá ter quase todo o grupo à disposição. Na mesma data, será reativado o site do tricolor com notícias atualizadas diariamente, as novas camisas serão colocadas à venda, assim como as cadeiras cativas do Nogueirão que são destinadas aos torcedores leoninos.
Terceiro terno tem cor laranja fluorescente Uma das sensações durante a entrevista coletiva realizada ontem com a diretoria do Baraúnas foi a apresentação dos novos uniformes do time para 2009, principalmente o terceiro terno, que tem uma cor inovadora e não tradicional para o clube.Seguindo a tendência da criação dos terceiros uniformes, muito utilizada por equipes da Europa e que este ano foi implantada por clubes do Sudeste brasileiro, o tricolor mossoroense fugiu de suas cores tradicionais e lançou a terceira camisa e calção na cor laranja fluorescente. No Brasil, Palmeiras (verde-limão), Corinthians (roxo) e Santos (azul) já adotaram a idéia.
A estréia desta novidade já tem data para acontecer. Os jogadores do Leão já vestirão a camisa 'laranja leonino' na primeira rodada do Campeonato Estadual 2009, dia 21 de janeiro, contra o Alecrim, no Estádio Nogueirão.
O preço da terceira camisa será o mesmo das demais, ou seja, R$ 59,90, mas para adquirir, o torcedor terá que agir rápido, pois só será disponibilizado o número limitado de 500 modelos para venda, exclusivamente na Sport Magia.
Mas não só o uniforme três foi a novidade na coletiva de imprensa. As camisas 1 e 2 também têm novo design e chamam a atenção pela grande diferente dos modelos de anos anteriores. A camisa principal tem frente verde, mangas vermelhas e costas brancas; já a camisa secundária tem a frente branca, listas verticais na altura do peito esquerdo nas cores verde e vermelha, com as costas verdes.
Os dirigentes foram enfáticos ao afirmarem que essas mudanças, principalmente a criação da terceira camisa, têm objetivo puramente comercial. Meia-atacante Ely Thadeu é confirmado como reforço O novo presidente do Baraúnas, João Dehon, anunciou ontem os nomes dos jogadores que já foram contratados e alguns que estão nos planos do tricolor para a temporada 2009. Entre as novidades, o dirigente confirmou a contratação do meia-atacante Ely Thadeu, mais um que fez parte do elenco campeão em 2006 e que agora retorna ao clube."Já tínhamos algumas conversas com o Ely Thadeu e ontem de manhã ele me ligou e então nós o concretizamos como o mais novo contratado do Baraúnas. Agora é esperar para que ele se apresente em dezembro e se prepare com o restante do grupo para o Estadual", anunciou.
Outra surpresa mostrada por Dehon é a negociação com o zagueiro Vinícius, o mesmo que integrou o elenco tricolor nas temporadas 2004 e 2005, quando conquistou a primeira Copa Rio Grande do Norte e participou da Copa do Brasil. "Vinícius, o zagueiro, está bem cotado para voltar".Alguns atletas seguem em processo de negociação com o Baraúnas, como o volante Everton, que está se desligando do Potiguar e é pretendido pelo tricolor para o próximo ano. "Everton está quase certo com a gente. Falta só o Potiguar liberar, e isso pode acontecer nas próximas horas", declarou João Dehon.
Outros quatro jogadores passam pelo mesmo processo de negociação.
Os volantes Célio e Luciano Piauí, o lateral direito Cláudio Ribeiro e o meia Jozicley estão na pauta. Um que estava em negociação e que foi dado como verto é o goleiro Isaías.
Jogadores confirmados para 2009:
- Goleiros: Isaías e Wendel
- Zagueiros: Pedrosa, Índio, Eraldo, André Ricardo e Vinícius
- Laterais: Léo Marinho e Agnaldo
- Volante: Eduardo- Meia: Ely Thadeu
- Atacantes: Maurício Pantera, João Batista e Robertinho
FONTE:GAZETA DO OESTE