sexta-feira, 14 de novembro de 2008

ESPORTE EM GERAL

Com o apoio de Francisco Simone, Francisco Braz confirmou que concorrerá à presidência da LDM no próximo dia 24. Segundo algumas pessoas acusam, de acordo com o estatuto da entidade, Braz não poderia concorrer ao cargo por causa de prestações de contas ausentes quando era presidente da Liga. Mas Simone informou que Braz tem como provar que está livre para disputar o pleito. Por falar neles dois, há alguns anos, Simone e Braz eram adversários, mas agora decidiram unir suas forças para tentar tirar Pedro Teodoro Negócio, atual mandatário, do cargo que comanda o futebol local. Como em política os problemas são superados rapidamente, a união de dois ex-presidentes é a aposta da oposição.

WASSIL
O técnico Wassil Mendes, que já comandou Baraúnas e Potiguar-M em um passado recente, vai trabalhar no Potyguar de Currais Novos ao longo do Estadual 2009. O treinador foi confirmado pela diretoria do clube e já lançou lista dos jogadores que podem ser contratados e que já estão certos para compor o elenco.

NOMES
Os nomes dos atletas preferidos por Wassil são os goleiros George e Ninha; o zagueiro Alemão; o lateral Sandro; os volantes Alberto, Roquete, PC, Elian e Artur Coimbra, e os atacantes Quirino e Nino Potiguar.

SÉRIE B
Salvem o América hoje contra o São Caetano. Se perder, o time natalense fica à beira do abismo que o levará para a Série C do Campeonato Brasileiro.

SÉRIE C
O Campinense adiou para o próximo domingo a chance de se garantir na Série B do Brasileiro. Pelo octogonal da Terceirona, o time de Campina Grande perdeu por 2 a 1 para o Rio Branco-AC, mas segue firme na segunda colocação, com 19 pontos.

AMISTOS
O primeiro jogo da seleção brasileira de futebol masculino na próxima temporada foi confirmado ontem pela CBF. O Brasil enfrenta a Itália em amistoso no dia 10 de fevereiro no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. É o encontro dos dois últimos campeões mundiais e dos países que mais acumulam títulos da Copa.

BRASILEIROS EM ALTA
Depois que soube da série de lesões de Van Nistelrooy, o que deixará o holandês oito meses afastado, o Real Madri está à procura de atacantes. Na vitrine de opções, aparecem três brasileiros: os jovens centroavantes Guilherme, do Cruzeiro, e Dentinho, do Corinthians, e até mesmo o veterano Alex Mineiro, de 33 anos, do Palmeiras.
AUSÊNCIA
De acordo com a assessoria do Baraúnas, o técnico Paulo Moroni não deve estar presente amanhã na eleição que aclamará João Dehon a mais uma gestão no clube. Mas o desembarque do treinador em Mossoró não deverá demorar muito, podendo acontecer a qualquer dia da próxima semana.
Nos acréscimos
Se depender do apoio da torcida, o São Paulo terá um grande resultado neste domingo diante do Figueirense - para o duelo no Estádio do Morumbi, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, 44.494 ingressos já foram vendidos.
Antes da vitória do Atlético-MG sobre o Vasco por 4 a 1 na quarta-feira passada, o atacante Euller, do América-MG, deixou a marca de seus pés na Calçada da Fama do Mineirão - o jogador, de 37 anos, é o primeiro em atividade a receber esta honraria.
fonte: gazeta do oeste