terça-feira, 4 de novembro de 2008

Pai de Hamilton reclama de tratamento em São Paulo


Antes de conquistar o Mundial de Fórmula 1 no último domingo, Lewis Hamilton foi alvo de uma série de piadas e ironias em São Paulo. Depois de ver seu filho ser campeão, Anthony Hamilton desabafou e reclamou do tratamento na capital paulista.


Veja também:







Confira os especiais:









"Minha família foi bastante hostilizada na última semana. Não apenas nesta semana, mas nos últimos meses. Eu pensei que talvez esse não fosse o lugar certo para a minha família, porque como pai você sempre quer fazer o certo para sua família", afirmou Anthony à mídia britânica.
Na semana do Grande Prêmio do Brasil, Hamilton foi vítima de insultos racistas na Espanha. Em São Paulo, o piloto britânico foi alvo de piadas de humoristas e chegou a ser presenteado com um gato preto, símbolo de azar no País.


"Achei que isso foi uma extrema falta de profissionalismo. Mas você sabe o que eles esqueceram? Nós temos um gato preto em casa e ela tem sido extremamente positiva para nós", afirmou Anthony. Seu filho mais novo, Nicholas, 16 anos, que sofre de paralisia cerebral, também recebeu um gato preto quando entrava no hotel.


Para manter seu filho concentrado, Anthony contou que preferiu não comentar nada e procurou incentivá-lo. "Mandei um texto ao Lewis dizendo 'independente do que aconteça, as pessoas amam você'. As pessoas negativas são uma pequena porcentagem e até as negativas têm coração".


No entanto, o pai do campeão do mundo assegura que a série de incidentes não foi suficiente para comprometer a festa pelo título. "Nós viemos para fazer um trabalho decente e merecemos estar aqui. Se as pessoas gostam de nós, ótimo. Se não gostam, fico triste por elas e talvez Deus as perdoe".


Segundo Anthony, as provocações e ironias serviram como incentivo nos momentos que antecederam a decisão. "Quando as coisas estão contra, você supera e fica ainda mais forte. Tudo de negativo jogado contra nós é apenas energia positiva, é como combustível", comparou.


fonte: terra