sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Braz e Simone se unem para articular chapa

Francisco Braz e Francisco Simone, ambos com passagens pela presidência da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), decidiram unir forças para concorrer com o atual mandatário da entidade, Pedro Teodoro Negócio, na eleição que está marcada para acontecer no próximo dia 24. A disputa marcará o envolvimento, no processo eleitoral, entre as três últimas gestões da LDM.
Mesmo garantindo quer estará envolvido diretamente na eleição, Francisco Simone, antecessor de Pedro Teodoro, não terá seu nome como composição na chapa de oposição. Sua função será de apoio ao candidato a presidente Francisco Braz, que terá como vice o empresário do ramo de autopeças, Francisco Manoel Filho.
Os 'Franciscos', Braz, Simone e Manoel, cobram mais clareza por parte da atual administração sobre as diretrizes envolvidas no pleito que escolherá o comandante do futebol mossoroense pelos próximos quatro anos. "Queremos mais transparência sobre as informações da eleição. Até agora não se sabe muita coisa sobre como o processo vai acontecer", reclamou Simone.
Em contrapartida, o atual presidente da Liga, Pedro Teodoro Negócio, anunciou que está divulgando hoje o edital de convocação para os candidatos interessados em concorrer ao posto. De acordo com Pedro, a eleição está confirmada para o dia 24 deste mês, das 19h às 20h, e não para 16 de dezembro, como havia sido anunciado anteriormente. O evento acontece na sede da própria entidade, localizada no Estádio Nogueirão.
As inscrições das chapas concorrentes devem acontecer nos dias 17 e 18 de novembro, com prazo para impugnação de qualquer uma delas até o dia 19. Passado este processo de inscrições e impugnação, os nomes que concorrerão ao pleito serão confirmados no dia 21.Estão aptos a votar no dia 24 de novembro todos os 14 filiados da Liga Desportiva Mossoroense, que têm a próxima semana para analisar as propostas das chapas que forem confirmadas como concorrentes.
Pedro Teodoro Negócio é presidente da LDM desde 2005, quando substituiu Francisco Simone, que na ocasião era sucessor e adversário de Francisco Braz, hoje seu aliado para o processo deste ano. "Fomos adversários no passado, mas agora vamos unir nossas forças para resgatar a essência do futebol mossoroense", conta Simone.
fontre: gazeta do oeste