quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Marcos: 'A torcida gosta de mim porque sou xarope. Só um psiquiatra entende'


Goleiro diz que palmeirenses têm carinho porque ele se estourou defendendo o clube, mas garante que ninguém tem nada contra Luxa

Marcos diz que não falhou no gol do Grêmio
O goleiro Marcos foi ovacionado pela torcida do Palmeiras quando partiu para o ataque, em quatro oportunidades, na derrota para o Grêmio por 1 a 0, no último domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou furioso e tentou, sem obter êxito, conter o ímpeto ofensivo do seu capitão. A diretoria não encarou com naturalidade a precipitação do jogador. Mas, apesar de ter admitido publicamente que o seu ato foi ridículo, os palmeirenses aprovaram a atitude do ídolo alviverde.

- A torcida gosta de mim porque sou xarope. Mas não tenho moral com os palmeirenses porque pago churrasco ou dou dinheiro para torcedores. Sou querido porque me estourei, quebrei a clavícula defendendo o clube. E ninguém tem nada contra o Vanderlei Luxemburgo. Só um psiquiatra entende o que pretendi fazer quando fui ao ataque contra o Grêmio - analisa Marcos.

saiba mais






O capitão alviverde não concordou com as pessoas que o culparam pelo gol do Grêmio, em um cruzamento despretensioso do meia Tcheco, que acabou indo parar no fundo da rede do Palmeiras. Na avaliação de Marcos, o erro foi de toda a defesa. Um vacilo geral, na marcação e no posicionamento defensivo.

- Eu acho que joguei bem e fiz duas belas defesas no primeiro tempo. Não falhei no gol do Grêmio. O erro foi coletivo, de toda a defesa. O Tcheco estava livre de marcação, quando o Pierre foi nele houve o cruzamento. Eu me posicionei para evitar o chute, mas tenho certeza que ele fez o cruzamento. Esperei que alguém desviasse a bola de cabeça, mas ela passou por todo mundo e entrou. Pensei que o Marcel ou o Jean poderia desviar a bola de cabeça. Não tive como prever o que iria acontecer - justifica o goleiro.

Tabela Dinâmica! Simule a classificação do Brasileirão






FONTE: GLOBO