quarta-feira, 26 de novembro de 2008

ESPORTE EM GERAL

A declaração do presidente eleito da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Manoel Filho, de que o Potiguar pode ficar impedido de atuar no Estádio Nogueirão durante os jogos da Copa do Brasil de 2009, encheu de preocupação os torcedores do alvirrubro, assim como os dirigentes. Já que está por dentro dos problemas e tem carta branca para começar a trabalhar como principal dirigente do futebol de Mossoró, mesmo sem ter tomado posse oficial, o empresário Manoel Filho está ciente de que o tempo pode ser curto até a estréia do Time Macho na competição nacional. Sendo assim, agir rápido e procurar soluções está sob sua responsabilidade. Ele, assim como nós, tem medo de que o estádio não seja liberado pelo Corpo de Bombeiros e Crea-RN. E nas condições em que se encontra, o Nogueirão deve mesmo ser barrado para sediar partidas promovidas pela CBF. É questão de segurança.

UM ANO
E por falar em segurança física em estádio de futebol, ontem, dia 25 de novembro de 2008, completou um ano do trágico acontecimento da Fonte Nova, onde sete torcedores do Bahia morreram ao desabar parte da arquibancada. Até agora ninguém foi punido, e as famílias esperam por ações.

AFASTADO
Depois dos muitos protestos dos flamenguistas contra o erro cometido na partida em que os cariocas perderam para o Cruzeiro, no domingo passado, o árbitro Carlos Eugênio Simon está fora da próxima rodada da Série A. O juiz foi afastado pela Comissão de Arbitragem da CBF.

PERSEGUIÇÃO
O Flamengo quer ir ainda mais longe contra o árbitro Simon. A diretoria rubro-negra vai até a Fifa para tentar tirá-lo da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O erro de Simon foi não ter dado o pênalti em cima do atacante Diego Tardelli.

FUTEBOL FEMININO
O Parnamirim está desclassificado da Copa do Brasil de futebol feminino. No fim de semana passado, o representante do Rio Grande do Norte na competição perdeu para o Sport do Recife por 3 a 0 e não conseguiu avançar na competição.SUB-17O time do Baraúnas não conseguiu se classificar para as semifinais do Campeonato Estadual Sub-17. O tricolor estava em segundo na tabela e só precisava se manter nesta colocação para conseguir a vaga, mas acabou sendo derrotado pelo Planalto por 3 a 0 e fica fora de fase decisiva.

ARREPENDIMENTO
Depois de queixas públicas à imprensa e demonstração de insatisfação, o técnico Vanderlei Luxemburgo garantiu que fica no Palmeiras para 2009, quebrando assim a expectativa dos flamenguistas de tê-lo no comando da equipe próximo ano, substituindo Caio Júnior.

POLÊMICO
Antes mesmo de entrar em ação, o novo uniforme do Vasco já causa polêmica. A oposição, liderada pelo ex-presidente Eurico Miranda, garante que as mudanças no uniforme ferem o estatuto do clube ao tirar as estrelas de cima da cruz-de-malta.

HERANÇA
Enquanto a Conmebol não decide como punir os peruanos, três times brasileiros querem herdar as três vagas daquele país na Libertadores do próximo ano. O Inter por estar na final da Sul-americana, o Fluminense por ter sido vice da edição deste ano, e o Flamengo quer se garantir como possível quinto colocado no Brasileiro.
INSATISFEITO
O atacante Daniel Carvalho, que até um certo tempo figurava nas convocações da seleção, agora não é bem aproveitado no Internacional, por isso quer deixar o Colorado em 2009. Ele já elegeu o Flamengo como um provável destino, mas o rubro-negro ainda não se manifestou.
Nos acréscimos
O atacante brasileiro Grafite levou um chute na cabeça durante treino do Wolfsburg, time alemão, e ficou inconsciente durante alguns minutos - exames constataram que o jogador sofreu uma fratura no osso temporal.
Como um apelo para que velhos erros não sejam repetidos em 2009, o zagueiro André Luis montou uma pequena lista de pedidos à nova diretoria do Botafogo, que assumirá em janeiro, e, entre os pedidos, está a manutenção dos salários em dia.
fonte: gazeta do oeste