terça-feira, 4 de novembro de 2008

ESPORTE EM GERAL

Os times paulistas são os que mais se sentem à vontade nesta era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. A hegemonia nem se discute. Tirando 2003, quando esta nova fórmula estreou na competição nacional e o campeão foi o Cruzeiro, de Minas Gerais, em todas as outras edições quem levantou a taça no final das 38 rodadas foi uma equipe paulista. Em 2004 o Santos do técnico Vanderlei Luxemburgo; 2005 o Corinthians galáctico com o argentino Carlitos Tevez e companhia; 2006 foi a vez do São Paulo, que repetiu a dose em 2007 e este ano está bem perto de conquistar o sexto título do Brasileirão em sua história, o terceiro consecutivo. Se não se sagrar campeão, o tricolor tem outro paulista na cola para garantir o seguimento da soberania daquele Estado. Assim como muitos pensam hoje, também aposto que o título ficará entre Palmeiras e São Paulo. É difícil fazer apostas em uma situação tão equilibrada, mas na hora da reta final, talvez a regularidade tricolor sobressaia, apesar do alviverde estar com uma sorte de campeão.

DERRAPAGEM
Posso até ser surpreendido nas próximas rodadas, mas para mim, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo saíram da briga pelo título brasileiro porque 'derraparam na curva final'.

FOI MASSA
Por falar em curva final, certamente vem na cabeça a histórica corrida do domingo passado em Interlagos. Sabe aquela história do 'ganhou, mas perdeu'? Pois é, Felipe Massa ficou nessa. Como consolo, fica a certeza de que temos um piloto à altura para lutar pelo título mundial da Fórmula 1 nos próximos anos. Apesar de tudo, foi massa!

CRÍTICAS
As atuações medianas com a camisa da seleção e as recentes críticas dos torcedores do Flamengo pesaram na decisão do técnico Dunga em não convocar o lateral esquerdo Juan para o amistoso do próximo dia 19 contra Portugal, em Brasília.

MÁSTER
O Baraúnas máster empatou no sábado passado com o Arsenal por 1 a 1 e ocupa a quinta colocação do Campeonato Estadual da categoria. Vale lembrar que apenas as quatro equipes mais bem colocadas se classificam para a próxima fase do torneio.

ATLETA OURO
Hoje, em Natal, é o dia da premiação do atleta ouro dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) e do Campeonato das Escolas Municipais e Estaduais (CEEMS). Temos mossoroenses na disputa.

ENTREVISTA
A assessoria de imprensa do Baraúnas confirmou quais serão os dois entrevistados na coletiva marcada para amanhã. João Dehon e Jair Queiroz, candidatos a presidente e vice, ficam à disposição dos jornalistas.
Nos acréscimos Depois de Felipe Massa vencer o GP Brasil de F-1 e ficar a poucos segundos de ser o campeão da temporada, um ídolo brasileiro é lembrado no samba-enredo da Gaviões da Fiel para o Carnaval 2009 - Ayrton Senna, que morreu em 1994, ganha um lugar na letra da escola de samba paulista.
O atacante Keirrison assinou ontem um pré-contrato com a Traffic - há duas semanas, a Mais Sports, empresa que detém 80% dos direitos econômicos do jogador, tinha selado um acordo com a parceira do Palmeiras para um vínculo de cinco anos.
FONTE: GAZETA DO OESTE