quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Simon nega pênalti e irrita dirigente do Flamengo

Menos de 48 horas depois da polêmica em torno de um suposto pênalti não marcado a favor do Flamengo no jogo diante do Cruzeiro, o árbitro Carlos Eugênio Simon negou um eventual erro na partida durante um seminário para árbitros brasileiros filiados à Fifa na Granja Comary.

"Continuo com a mesma impressão. Não houve pênalti. Aos 46 minutos do segundo tempo, o atleta do Flamengo entrou na área, pisou na bola e caiu. O jogador do Cruzeiro deu um tranco, não pegou na bola e nem no atacante. Os dois caíram juntos. Estou certo de que não errei", afirmou.

Apesar das ponderações do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, e da representação do clube na Fifa, Simon manteve a posição, mesmo depois de acompanhar o lance pela televisão. O juiz falou sobre o contato com Corrêa.

"Tivemos uma conversa franca. Ele ponderou que houve pênalti, mas eu disse que alguns membros da Comissão concordavam comigo", comentou o árbitro. Único pré-candidato brasileiro para apitar na Copa de 2010, Simon não perde as esperanças de participar do Mundial.

"Companheiros do exterior também acharam que não foi pênalti. Não é um lance aqui e outro lá que vai me prejudicar", disse. Na Gávea, Kléber Leite voltou a criticar o juiz ao saber que ele não estaria na próxima rodada do Brasileiro por participar de um seminário.

"Ele precisa de uns 40 seminários para aprender a ser homem", afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo. Além disso, Kleber Leite confirmou que o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, receberá o dossiê feito pelo Flamengo contra Simon nesta quarta-feira.
fonte: terra