terça-feira, 18 de novembro de 2008

Baraúnas confirma apresentação para dia 8

O início da pré-temporada do Baraúnas visando a disputa do Campeonato Estadual 2009 já tem data e hora para acontecer. Ontem a nova diretoria tricolor, eleita no sábado passado, confirmou que o grupo estará pronto para os treinos às 15h do dia 8 de dezembro, na Toca do Leão.
Nesta oportunidade, o técnico Paulo Moroni assume de vez o comando do elenco, que também foi quase todo confirmado pelo presidente João Dehon e o seu vice Jair Queiroz.As principais novidades entre os atletas que são dados como certos no tricolor aparecem entre os laterais, volantes e no ataque. Em todas as outras posições, os nomes já haviam sido anunciados pelos dirigentes.
No gol, Isaías e Wendel estão garantidos, com a possibilidade de contratações de mais um goleiro para disputar a posição. Já na lateral veio o maior número de novidades, começando pelo ala direito Cláudio Ribeiro, que já defende o Leão do Oeste por três temporadas, mas estava negociando com o Assu para o próximo ano.
Além de Cláudio Ribeiro, Adriano e Rodrigo foram mencionados como laterais que vestirão a camisa do Baraúnas. Adriano vem do futebol pernambucano e Rodrigo é oriundo das categorias de base e que defendeu o time nas últimas rodadas do Estadual deste ano.
Na zaga, a única novidade é a ausência de Pedrosa, que desperta interesse do ABC, mas continua sem clube definido. Entre os demais, são os mesmos que já tinham sido revelados pela diretoria há uma semana, que são Eraldo, Vinícius, André Ricardo e Índio.Já o meio-de-campo o elenco só conta com dois volantes e dois jogadores de ligação. Para a contensão, a novidade foi a confirmação de Luciano Piauí, que estava em processo de negociação, mas agora é garantido e retorna ao clube no qual foi campeão norte-rio-grandense em 2006.
O outro volante é Eduardo, cria do clube. Os meias de ligação também já haviam sido confirmados pela nova diretoria. Jozicley e Ely Thadeu retornam ao tricolor.Os atacantes que defenderão o Baraúnas em 2009 serão no número de quatro. Robertinho, João Batista, Maurício Pantera e Diego serão os responsáveis pelo poder ofensivo do tricolor em busca do segundo título estadual e de uma vaga na Série D do Brasileiro.
Dos 18 jogadores mencionados anteriormente, apenas seis faziam parte do elenco que conquistou o inédito título estadual para o clube em 2006. São eles: Isaías, Cláudio Ribeiro, Índio, Luciano Piauí, Ely Thadeu e Maurício Pantera.A comissão técnica que trabalhará com Paulo Moroni também está fechada. O preparador físico João Paulo permanece, aliado pelos massagistas Bentevi e Dr. Chico. O treinador de goleiros será novamente Romão Batista e os roupeiros Luciano e Joãozinho.
Ainda foram apresentados à imprensa os nomes dos jogadores das categorias de base que serão integrados para compor o grupo de 2009. Os nomes são de Jhonson Júnior, Adalgiso, Alan, Tiago, Igor, Kenedy e até mesmo o japonês Makoto Aizawa, que no ano passado chegou a treinar com o Leão, mas precisou retornar ao seu país de origem por causa de seu visto.
Tricolor sub-17 está perto da semifinalAos comandos do treinador Dalsivan Silva, o Baraúnas segue firme e com grandes chances de classificação na segunda fase do Campeonato Estadual Sub-17. A equipe venceu o APCEF no sábado passado pelo placar de 1 a 0 e permanece na segunda colocação do Grupo E, somando 13 pontos após quatro vitórias e um empate.Para conseguir assegurar vaga nas semifinais do Estadual da categoria sem depender de tropeços do ABC e do Monamy na última rodada, o tricolor mossoroense precisa de mais uma vitória no próximo sábado contra o Planalto, no Estádio Juvenal Lamartine.
A classificação da chave tem o América em primeiro, com 15 pontos, o Baraúnas em segundo, com 13, além de Monamy e ABC com 12, Atlético com 10 e Arsenal com apenas cinco pontos.No Grupo D, a classificação segue com Palmeiras em primeiro somando seis pontos, Planalto com quatro, CDF e APCEF com três, Vênus com dois pontos e Comercial com apenas um. Lembrando que os dois primeiros de cada chave se confirmam nas semifinais.
fonte: gazeta do oeste