sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Simon se diz injustiçado pela imprensa após novo vídeo sobre suposto pênalti


Árbitro reafirma que infração em Diego Tardelli não ocorreu e declara ter recebido inúmeras ligações de torcedores do Flamengo


O árbitro Carlos Eugenio Simon ainda digere as conseqüências do fato ocorrido na vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, no último domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. Dessa vez, um vídeo divulgado por uma emissora de TV a cabo, na última quarta-feira, transformou o que era a certeza do pênalti em Diego Tardelli em dúvida. No caso, as imagens mostram o lance na visão lateral, perto da linha de fundo. O acontecimento o deixou magoado, mas Simon se diz tranqüilo sobre a infração (assista ao vídeo ao lado).


– Fui injustiçado pela imprensa em geral. Ainda mais quando se trata do Flamengo, clube onde a pressão é muito maior. Sabia que desde o início tinha acertado, mas paguei caro por isso e recebi inúmeras ligações desde segunda-feira. Como sou um cara centrado, pude absorver tudo – diz, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.


Simon tomou conhecimento da existência do vídeo na tarde desta quinta-feira, pelo árbitro Alicio Pena Júnior, que o avisou imediatamente. Os dois participaram de um seminário sobre arbitragem, que ocorreu em Teresópolis. – Não fiquei surpreso, pois sabia que não tinha sido pênalti. Não à toa todos os árbitros que participam do seminário foram unânimes ao afirmar que a falta não ocorreu. Inclusive torcedores do próprio Flamengo que estão aqui na Granja Comary vieram se desculpar comigo.

Simon lembrou de uma situação semelhante, ocorrida com o zagueiro Júnior Baiano diante da Noruega, pela Copa do Mundo de 1998. Na ocasião, o árbitro norte-americano Esse Baharmast marcou pênalti após um puxão do jogador. Contrariados, os atletas brasileiros foram protestar com o árbitro, mas imagens exclusivas no dia seguinte deram razão ao juiz.

– O árbitro era americano e a Copa do Mundo foi na Europa (França). Aí está a diferença.

A diretoria do Flamengo manteve indiferença quanto ao surgimento do vídeo. Para Kleber Leite, o ocorrido faz parte do passado.

- Esse assunto está encerrado desde quarta-feira. Não falamos mais nisso. Somente pensamos no jogo contra o Goiás - diz o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, responsável pela campanha para alertar a Fifa sobre o "perigo" de escalar Simon na próxima Copa do Mundo.

Simule as duas últimas rodadas do Brasileirão na Tabela Dinâmica


FONTE: GLOBO