terça-feira, 18 de novembro de 2008

ESPORTE EM GERAL

A diretoria do Potiguar, em conjunto com o técnico Miluir Macedo e o gerente de futebol Marcílio Vitoriano, divulgou ontem uma lista de datas reservadas para amistosos que irão testar o elenco alvirrubro. O primeiro já para amanhã, em Felipe Guerra, depois no próximo domingo, em Pau dos Ferros. Depois disso a próxima parada será em Baraúna, no dia 30.
Em dezembro, os testes amistosos começam no dia 2, na cidade de Uirauna, que fica no interior da Paraíba. Nos dias 11 e 14 do próximo mês, o grupo volta a atuar pela região do Oeste norte-rio-grandense, desta vez no litoral, em Grossos e Areia Branca, respectivamente. Em todos estes compromissos agendados, o Potiguar terá pela frente selecionados locais, e pretende chegar ao último amistoso já com todo o elenco composto.

QUEIXA
Agora que o comando foi modificado, o treinador das categorias de base do Baraúnas, Dalcivan Silva, reclama da falta de apoio que a antiga diretoria dava aos pratas da casa. "Paulo [César - ex-presidente] não ajudava", se queixa o técnico.

AJUDA
Com o time sub-17 quase nas semifinais do Estadual, Dalcivan diz que necessita ainda mais de apoio. Ele informa que a cada jogo precisa ser desembolsado R$ 650,00, quase sempre bancados pelos pais dos atletas.

DESESPERADOS
O São Paulo segue favoritíssimo ao título brasileiro deste ano, mas terá que entrar em campo ainda mais atento nas duas próximas rodadas. O tricolor enfrenta Vasco e Fluminense, dois grandes cariocas que lutam desesperadamente contra o rebaixamento.

FUTEBOL FEMININO
O Sport Club Parnamirim, representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de Futebol Feminino, segue firme na competição. A equipe venceu o Cesmac de Alagoas por 2 a 1 e conseguiu a classificação para a as quartas-de-final. O confronto agora é contra o Sport Recife, hoje, no Machadão.

MÉDIA DE GOLS
Na Copa do Brasil de Futebol Feminino, a mulherada está com o pé afiado. Nos 34 jogos realizados até a segunda fase, foram marcados 130 gols, em uma média de 3,82 por jogo. A maior goleada foi do Sacramenta, do Pará, sobre o Rio Norte, do Amapá, ainda na primeira fase: 8 a 1.

SEGURANÇA
O Brasil enfrenta Portugal amanhã em amistoso realizado na capital federal. Com as duas equipes cheias de estrelas, a segurança é ponto bastante focado pelos organizadores desta partida. Para garantir que nenhum imprevisto aconteça dentro e fora do Bezerrão, 2450 seguranças foram contratados.
PAPALÉGUA
Pretendido pelo Assu e pelo Barras, do Piauí, o lateral direito Cláudio Ribeiro foi confirmado pela diretoria do Baraúnas como reforço para 2009. O torcedor espera que ele não seja mais um a acertar com o tricolor e que depois tome outro rumo.
Nos acréscimos
Assim como fez nos últimos dois jogos, a torcida do São Paulo vai, novamente, lotar o Morumbi no jogo contra o Fluminense, no próximo dia 30 de novembro - até o final da tarde de ontem, 41.578 ingressos já haviam sido comercializados.
De olho na Copa do Mundo de 2014, o governo do Distrito Federal investiu pesado para receber, nesta quarta-feira, o festivo amistoso entre Brasil e Portugal - a idéia central é fortificar a candidatura da capital do País para ser uma das sedes do Mundial.
fonte: gazeta do oeste