Treinador, que apostava na escalação do garoto, elogia outros jogadores do Peixe antes mesmo de saber que o jovem craque estava fora do clássico
Ao mesmo tempo que Dorival Júnior anunciava em Santos a não escalação de Neymar, Adilson Batista ressaltava no Corinthians a importância dos outros jogadores do Peixe no clássico entre os clubes, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Antes de saber que a jovem revelação mais uma vez não atuaria, o treinador do Timão pedia cautela com peças que considera decisivas na estratégia do comandante santista.
- Não é só o Neymar que resolve. O Marquinhos é bom, tem o Madson, o Zé (Eduardo), o Marcel, a subida dos laterais, o Danilo, que chega bem...é um bom time. Vamos ter os devidos cuidados com todos – afirmou.
Neymar, aliás, foi um dos principais assuntos da entrevista coletiva de Adilson Batista nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O técnico corintiano, antes de saber que o atacante estava fora da relação, dizia acreditar que ele seria escalado por Dorival Júnior no clássico.
- Sabemos da dificuldade que sempre foi jogar na Vila. O Dorival está tentando encontrar alternativas para a saída de determinados jogadores importantes. Não se sabe se volta o Neymar ou não. Eu acredito que ele deva jogar. Já tenho uma ideia do que vamos fazer, mas não vou falar. – disse.
Adilson, contudo, reconheceu que o Santos sem Neymar terá de procurar uma outra maneira de atuar, principalmente por perder parte poder ofensivo. Contra o Guarani, Dorival Júnior escalou Alex Sandro e Marquinhos no meio de campo, além de Madson e Zé Eduardo no ataque. Agora, Marcel deve entrar como referência na área.
fonte: globo