Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema garantem triunfo diante do Espanyol
Ao melhor estilo José Mourinho, com um futebol disciplinado taticamente, mas sem muito espetáculo, o Real Madrid derrotou com justiça o Espanyol por 3 a 0, nesta terça-feira, na abertura da quarta rodada do Campeonato Espanhol. O resultado, alcançado graças aos gols de Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema, deixou os merengues na liderança provisória do torneio com dez pontos.
O Valencia, com nove, pode retomar o primeiro lugar se derrotar o Atlético de Madri no complemento da rodada, nesta quarta-feira, no estádio Mestalla.
Com praticamente a mesma formação que derrotou o Real Sociedad no último final de semana - a única exceção foi a entrada de Lass Diarra na vaga de Khedira -, o Real Madrid começou a partida de maneira tímida e, aos seis, levou um pequeno susto. Após cruzamento de Chica, Sergio García desviou e Callejón chutou cruzado com perigo.
A resposta veio logo no minuto seguinte. Di María bateu com força e obrigou o goleiro camaronês Kameni fazer boa intervenção. O lance despertou o time merengue que apertou o Espanyol em seu campo de defesa, deixando a esquadra catalã encurralada.
comemorar o sue primeiro gol (Foto: agência AFP)
Cristiano Ronaldo marca de pênalti
Aos 27 minutos, Cristiano Ronaldo cobrou falta com força e a bola pegou na mão de Sergio García, que estava dentro da área. O árbitro Clos Gómez considerou o toque intencional e marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 7 teve de bater duas vezes - na primeira, o juiz mandou voltar por causa de uma invasão - para fazer 1 a 0 para o Real.
Com a vantagem no marcador, o time de José Mourinho tirou o pé do acelerador e saiu para o intervalo sem empolgar sua torcida no Bernabéu.
No segundo tempo, o argentino Higuaín, logo aos dois, perdeu de cabeça uma incrível chance após cobrança de escanteio. Cinco minutos depois, foi a vez de Callejón obrigar Casillas fazer sua primeira defesa mais trabalhada na partida.
Lento, Real vê Pepe ser expulso
Embora tivesse o total controle da partida, o Real Madrid cadenciava demais a partida e ainda esbarrava num dia ruim de nomes como Özil e Xabi Alonso. A empáfia merengue acabou sendo punida. Aos 11, Pepe levou o segundo amarelo na partida por falta em Callejón e foi expulso.
Mas, para sorte do Real, dois minutos depois, Galán, de forma bisonha, deu um carrinho criminoso em Cristiano Ronaldo e acabou levando merecidamente o cartão vermelho.
Com mais espaço, o time da capital se manteve no comando da partida e, se aproveitando também da fragilidade do Espanyol, ampliou aos 31 com Higuaín. Arbeloa roubou bola pelo lado direito e rolou para Cristiano Ronaldo que, como um autêntico ponta, cruzou para o argentino fazer seu primeiro gol no Campeonato Espanhol 2010/2011.
Aos 42, Benzema, que havia entrado um minuto antes no lugar de Higuaín, fez o terceiro e fechou o caixão do clube catalão, que ainda teve Forlín expulso por reclamação após o gol do atacante francês.
Confira os resultados da quarta rodada do Campeonato Espanhol
Terça-feira
Athletic de Bilbao 3 x 0 Mallorca
Osasuna 3 x 1 Real Sociedad
Real Madrid 3 x 0 Espanyol
Quarta-feira
Zaragoza x Hércules
Almería x Levante
Barcelona x Sporting Gijón
Valencia x Atlético de Madri
Quinta-feira
Villarreal x La Coruña
Sevilla x Racing Santander
fonte: globo