Zico confirma interesse, mas deixa decisão nas mãos do atacante
Leandro Amaral jogou no sábado com o time sub-23 (Crédito: Cléber Mendes)
Nem bem chegou à Gávea e o atacante Leandro Amaral já foi procurado para deixar o clube. Após ser aprovado em avaliações físicas e médicas em meados de agosto, ele recebeu uma sondagem para deixar o Rubro-Negro rumo ao Avaí. Diretor executivo do Flamengo, Zico confirmou que foi informado por uma pessoa ligada ao clube catarinense sobre o interesse no veterano atacante. A decisão de deixar a Gávea, no entanto, ficou com Leandro Amaral, que resolveu não deixar o Rubro-Negro.
- Realmente, um parceiro meu do Avaí, que cuida da base, me informou sobre o interesse no jogador. Mas ainda não chegou nada oficial. Qualquer tipo de empréstimo depende da vontade do jogador. Tem de ver com o Leandro se ele se interessaria por esse projeto. Se ele se interessar, o Flamengo não vai ter problemas quanto a isso. Vamos conversar - afirmou o diretor executivo Zico.
Através de sua assessoria de imprensa, Leandro Amaral afirmou o desejo de permanecer na Gávea.
- Não tenho nenhuma intenção de deixar o Flamengo. Estou me sentindo muito bem fisicamente e continuo a disposição do Silas para ajudar a equipe. Esse é meu único foco no momento - disse o atacante.
Então há um ano sem jogar futebol devido a complicações em uma cirurgia no joelho esquerdo, Leandro Amaral foi aprovado pelo departamento médico rubro-negro e contratado. O atacante jogou quatro partidas, três como titular, e tem contrato com o Flamengo até o fim da temporada. No último fim de semana, foi relacionado para disputar o campeonato sub-23 contra o Palmeiras. Segundo Leandro, ele já se encontra recuperado e deseja ter uma sequência de partidas.
* Atualizada às 18h35