terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sandro estreia pelo Tottenham em goleada do Arsenal na Copa da Liga

Comparado a Sócrates pelo técnico, volante tem atuação regular nos 4 a 1 sofridos para o maior rival em casa. Nasri faz dois de pênalti na prorrogação

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Individualmente, a estreia de Sandro pelo Tottenham não foi comprometedora. Mas o que vai ficar na memória do torcedor é a eliminação com goleada para o maior rival em sua própria casa. Os 4 a 1 impostos pelo do Arsenal, nesta quarta-feira, no White Hart Lane, classificaram o time às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. É verdade que o elástico resultado só veio na prorrogação, mas foi o suficiente para a torcida visitante se empolgar com gritos de “olé”. E, nesse caso, não importa se ambos foram a campo com os chamados mistos frios. Lansbury, Arshavin e Nasri, duas vezes, ambas de pênalti, marcaram para os Gunners. Robbie Keane descontou.

nasri e sandro, Tottenham x ArsenalSandro persegue Nasri em sua estreia: camisa 30 teve atuação regular e foi preciso nos desarmes (AFP)

Comparado a Sócrates pelo técnico Harry Redknapp, Sandro fez um bom primeiro tempo, quando cumpriu bem sua função defensiva, como no Internacional, e se destacou com precisos desarmes, sem se aventurar muito no ataque.

– Ele se parece com Sócrates e corre como ele. Se ele puder jogar como ele vai ser perfeito. Não o comparem a Marco Boogers (outro reforço que o treinador não viu jogar e não deu certo). Deem uma chance a ele! Você não é convocado para a Seleção Brasileira sendo um bobo em campo – disse o técnico Harry Redknapp, que ainda brincou.

arsene wenger assiste o arsenal da tribuna
Punido, Arsene Wenger viu o jogo das cadeiras (AP)

– Ele é totalmente dedicado ao seu futebol. Ele não vai sair dançando samba em qualquer lugar. Esperemos que não tenha um clube de dança de samba por aqui – encerrou o treinador, mesmo desajustado em relação à cultura brasileira.

Os times voltam a campo no próximo sábado, agora pela sexta rodada do Campeonato Inglês. O Arsenal, segundo colocado, com 11 pontos, recebe o West Bromwich, às 12h, enquanto o Tottenham, quinto, com oito, visita o West Ham no mesmo horário.

Arsenal manda no primeiro tempo

Suspenso por um jogo pela Federação Inglesa por conduta imprópria na partida contra o Sunderland, no último sábado, o técnico Arsene Wenger assistiu à partida nas cadeiras do estádio. Não teve problema para o Arsenal, que pareceu assimilar bem todas as instruções que recebeu do treinador na preleção.

Dono da posse de bola, os Gunners encurralaram os rivais no campo de defesa e deixaram a primeira etapa merecidamente com a vitória. O gol veio aos 15. Após boa trama e cruzamento de Wilshere na esquerda, Lansbury completou de carrinho. O Tottenham se limitava aos contra-ataques, como no chute de Pavlyuchenko, aos 26, de fora da área. Ao menos o volante Sandro cumpria bem o seu papel defensivo e se destacava nos desarmes. Mas era pouco.

Keane entra e empata

nasri arsenal gol tottenham
Nasri vibra: tchau para a torcida do Tottenham (AP)

Para o segundo tempo, então, o técnico Harry Redknapp colocou suas maiores forças ofensivas do banco em campo: Robbie Keane e Aaron Lennon. Deu certo. Logo aos 3 minutos, o atacante irlandês recebeu livre na entrada da área, em impedimento, e chutou no canto esquerdo de Fabianski, que aceitou.

O Arsenal manteve a postura da etapa inicial e passou a controlar o jogo, agora sem a vantagem no placar. E também pôs em campo o que tinha de melhor na reserva: Arshavin e Chamakh. O panorama seguiu o mesmo. Mesmo pressionado, o Tottenham segurou o resultado e levou o empate para a prorrogação.

Pênaltis relâmpagos definem classificação

A esperança durou menos de cinco minutos. Aos 33 segundos, Nasri recebeu na grande área e forçou a queda após ser puxado por Bassong. Pênalti que ele mesmo cobrou e fez. Aos 4, Chamakh avançou em profundidade e, em lance muito parecido, caiu após toque de Caulker. O francês trocou o canto e ampliou. A goleada se consumou ainda no primeiro tempo: aos 14, Arshavin aproveitou cochilo da zaga adversária, avançou e fuzilou com a canhota. Sobraram os gritos de "olé" no White Hart Lane.

– Golear o rival e fora de casa é algo inesquecível. A rivalidade é muito grande em Londres. Já conseguimos vencer bem o Bolton, Braga e agora o Tottenham, neste inicio de temporada. Acredito que este ano o torcedor do Arsenal não ficará sem comemorar um título – disse o volante Denílson, que começou como titular.

Confira a terceira fase completa da Copa da Liga Inglesa:

Terça-feira
Birmingham 3 x 1 MK Dons
Brentford* 1 x 1 Everton (4 a 3 para o Brentford nos pênaltis)
Burnley 1 x 0 Bolton
Millwall 1 x 2 Ipswich
Peterborough 1 x 3 Swansea
Portsmouth 1 x 2 Leicester
Stoke 2 x 0 Fulham
Sunderland 1 x 2 West Ham
Tottenham 1 x 3 Arsenal
Wolverhampton 4 x 2 Notts County

Quarta-feira
Aston Villa x Blackburn
Chelsea x Newcastle
Scunthorpe x Manchester United
Wigan x Preston
Liverpool x Northampton
West Brom x Manchester City

lansbury comemora gol do arsenal sobre o tottenham
O jovem Lansbury voa após abrir o placar no White Hart Lane: mistão do Arsenal deu conta do recado (Getty)
fonte: globo