quarta-feira, 29 de setembro de 2010

'A partir de hoje, vocês vão ver um Diego Souza diferente', diz o meia

Dorival Júnior estuda colocar o jogador na equipe titular contra o Ceará

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Diego Souza, do Atlético-MG
Meia pode ter chance com Dorival Júnior
(Foto: Globoesporte.com)

O novo técnico do Atlético-MG, Dorival Júnior, disse que espera contar com o bom futebol de Diego Souza nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O treinador afirmou também que confia na recuperação técnica do meia.

O meia não vem se apresentando bem, e fez apenas dois gols com a camisa do Galo, em 18 partidas disputadas, mas promete ser um novo jogador de agora em diante.

- Claro que é importante ouvir palavras de estímulo de um treinador que está chegando. É bom saber que ele quer contar comigo. Eu estou aí pra ajudar. Tenho trabalhado forte nesses últimos dias pra melhorar em tudo. Eu tive momentos difíceis aqui dentro e, a partir de hoje, vocês vão ver um Diego Souza muito diferente. Eu não conseguia trabalhar, não estava conseguindo render o esperado e chegou o momento em que tenho que ajudar meus companheiros.

Os maus momentos do jogador no Atlético-MG não incomodam só a torcida do Galo. Segundo Diego, sua família também entra no coro dos atleticanos e pede que ele reencontre logo seu melhor futebol.

- Essa cobrança não vem só da torcida. Vem de dentro da minha própria casa. Meus familiares me cobram isso. E eu estou disposto a ajudar e, a partir deste momento, estou mais focado ainda pra ajudar meus companheiros a sair desta situação, já começando pelo jogo desta quarta-feira, que vai ser muito difícil.

Segundo Diego Souza, falta de motivação e foco no trabalho não estão sendo problemas para ele e para seus companheiros de time.

- A gente tem que estar motivado. A situação é difícil, a gente tem que estar concentrado. Temos um campeonato à parte com algumas equipes e estamos muito motivados sim.

Diego Souza, que treinou entre os titulares nessa terça-feira, no Ceten (Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste), em Itaitinga, cidade a 25 quilômetros de Fortaleza, diz que uma boa sequência de vitórias dará o impulso que o time necessita para deixar o Z-4 do Brasileirão.

- Claro que a gente não queria estar nesta situação. Isto aconteceu e a gente está buscando essa vitória pra sair desta posição. A gente está bastante focado, só nós juntos conseguiremos sair desta situação, sem dúvida nenhuma. Não é impossível e vai acontecer. No momento que a gente conseguir uma ou duas vitórias, a gente vai trabalhar com mais tranquilidade e naturalidade.

fonte: globo