segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Briga pelo título Brasileiro ganha 'dois convidados'

Botafogo e Cruzeiro vencem e encostam de vez na luta pelo Brasileirão; Flu e Timão que se cuidem...


Loco Abreu e Thiago Ribeiro: os vencedores da rodada

Loco Abreu e Thiago Ribeiro: os vencedores da rodada

LANCEPRESS!

Duas torcidas fizeram muita festa neste fim de semana: as de Botafogo e Cruzeiro. Com as derrotas dos líderes Fluminense e Corinthians, e as suas vitórias, Fogão e Raposa entram de vez na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

E as boas notícias para os botafoguenses não param mesmo: depois de marcar contra o Santos, na última quinta, o atacante Loco Abreu fez mais um neste domingo na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Engenhão . Para o Tricolor paulista, o pior: depois de esboçar uma reação, o time voltou a perder e continua a 13 pontos do líder.

- Esse era o jeito no qual eu estava jogando antes da Copa do Mundo. Já peguei o ritmo e fico feliz por toda a equipe estar no máximo também, assim como estava antes. Assim ficamos perto de brigar pelo Brasileiro. Agora é ter atenção - afirmou o uruguaio.

O Cruzeiro também fez a festa. Foi um dos dois únicos times que venceram fora de casa nesta rodada - a outra foi o Grêmio. Com o triunfo sobre o Avaí, por 2 a 1, na Ressacada, a Raposa chegou aos mesmo 37 pontos do Bota e se aproximou de Flu e Timão .

– Estamos chegando... Deixa assim, quietinho. O time está aí. Luta por um objetivo grande. Nos dedicamos ao máximo - afirmou o volante Fabrício .

Os torcedores de Fluminense e Corinthians só não lamentaram mais as derrotas de seus times por conta dos maus desempenhos dos próprios. O Flu sofreu a virada do Atlético-GO, por 2 a 1 no Serra Dourada, no fim da partida e perdeu a chance de disparar na ponta, já que o Timão também sofreu um revés .

Após 23 partidas sem perder no Pacaembu, o Corinthians foi derrotado pelo Grêmio na noite deste sábado pelo placar de 1 a 0, golaço do meia Douglas, que já defendeu o time de Parque São Jorge. Pior: o time perdeu o quarto pênalti, dos oito que cobrou neste Brasileiro .

E de "cabeça quente", os dois líderes terão que esquecer os problemas para o jogo mais esperado do Brasileirão até aqui: Fluminense e Corinthians se enfrentarão na próxima quarta, no Engenhão. A torcida do Tricolor, que criticou o time em alguns jogos, fez festa para a equipe no Aeroporto após a derrota do time . A Fiel promete comparecer em peso ao estádio carioca. Todos ingredientes de uma "final" de campeonato...

Se dois times entraram de vez na briga pelo título, outras duas equipes perderam boas chances para entrar no bolo. Já garantidos na Libertadores de 2011, Santos e Internacional só lutam pela conquista. O Peixe, que perdeu para o Ceará por 2 a 1, no Castelão, continua a dez pontos do Flu. Já o Internacional chegou a 32, tomou a quinta posição do Alvinegro Praiano, mas tem o que lamentar já que ficou no 0 a 0 com o Goiás, lanterna da competição, no Beira-Rio .

Outra dupla de times continua em má fase. O Flamengo voltou a marcar mas ficou só no empate em 2 a 2 com o Vitória, em Volta Redonda. Com o resultado, o Mengão está com 23 pontos, dois a mais do que a zona do rebaixamento. O Palmeiras também continua com problemas: como no primeiro turno, o time ficou 0 a 0 com o Vasco, desta vez no Pacaembu. Ao final da partida, a torcida do Verdão fez coro de "time sem vergonha" .

O Atlético-MG continua sua ascensão no Nacional. Mas mesmo a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, com gol de Obina no fim da partida, foi suficiente para tirar o Galo da zona do rebaixamento.

Se os mineiros sobem, o Guarani é outra equipe que pegou o "elevador" do Campeonato. Mazola fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR , no Brinco de Ouro. Com 29 pontos, o Bugre é o sétimo colocado.