sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Maracanã só depois da Copa de 2014, diz Márcia Lins

Em 2013 o estádio estará a disposição da Fifa e clubes do Rio terão de esperar o término do Mundial para reutilizá-lo


Maracanã terá sua vida normal após as Olimpíadas de 2016, no Rio

Maracanã terá sua vida normal após as Olimpíadas de 2016, no Rio (Crédito: Paulo Sérgio)

LANCEPRESS!

Um dos maiores palcos do futebol mundial, o Maracanã encontra-se fechado desde o dia oito de setembro e só tem previsão para reabrir em dezembro de 2012. Porém, o Maior do Mundo só poderá mesmo ser reutilizado pelos clubes do Rio somente após a Copa do Mundo de 2014, pois no ano anterior o estádio ficará a disposição da Fifa. Quem afirma isso é a secretária de Turismo, Esporte e lazer, Márcia Lins.

- O estádio vai estar pronto em dezembro de 2012 e a Fifa precisa montar a estrutura para o estádio receber a Copa das Confederações (em 2013). Não acredito que vamos ter campeonatos nesse período, porque ele vai estar a disposição da Fifa - disse a secretária ao Jornal O Dia.

No período entre o término das obras até o Mundial de futebol, a entidade irá realizar uma série de serviços no estádio. Por isso, a tendência é de que não tenham jogos dos campeonatos nacionais.

- Existe uma série de serviços que a Fifa executa. Eles colocam toda a parte de centro de mídia, de montagem de TV e de transmissão, são serviços provisórios, que são instalados e tem prazo e cronograma para serem construídos e executados. Então o Maracanã estará à disposição da Copa - falou.

Segundo Márcia Lins, a "vida normal" voltará apenas depois das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

- Para 2016, o Maracanã para e se prepara para os jogos, que da mesma forma, vamos ter um trabalho árduo para fazer. Então a vida normal mesmo só depois de 2016.

fonte: lance