segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Felipe avisa: 'Não vim para ficar no banco'

Em entrevista ao LANCENET!, o apoiador garante já estar pronto para ser o títular do time do Vasco


Mesmo no banco, Felipe diz que respeita a decisão do treinador

Mesmo no banco, Felipe diz que respeita a decisão do treinador (Crédito: Maurício Val)

Alexandre Araújo RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Bruno Marinho RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Poucos segundos para o fim e Felipe vibra com o gol da vitória do Vasco sobre o Botafogo na decisão do terceiro lugar do Carioca de showbol. “Você viu onde o Pedrinho mandou a bola? Ele joga muito”, comenta o camisa 6, sorridente. O jogador vascaíno aproveitou a folga de ontem para prestigiar o amigo, ou como o próprio Pedrinho definiu, o irmão.

Desde que voltou à Colina, Felipe ainda não brilhou no gramado da mesma forma que o excompanheiro de time fez na grama sintética. Reserva nas últimas duas rodadas, o maestro aguarda por chances maiores e admite: se fosse em outros anos, esquentar o banco seria difícil de engolir. Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, ele garantiu que está pronto para ser titular.

Enquete Felipe tem condições de ser titular no Vasco?

Alexandre Araújo: Felipe, estar perto da torcida e dos amigos, como agora, fez com que você voltasse ao futebol brasileiro?
Voltei para o futebol brasileiro porque realmente isso fazia falta. O Qatar dava totais condições para minha família e eu vivermos bem, mas, infelizmente, esse calor humano da torcida, esse barulho, isso não existia por lá. Foi com certeza um dos fatores pelo qual voltei ao Brasil e para o Vasco.

Bruno Marinho: Como você está vendo o momento do time no Campeonato Brasileiro?
É um momento delicado. O Vasco contratou e está se dedicando ao máximo para ficar na parte de cima da tabela. Mas sabemos que este campeonato está muito nivelado. Haja vista que o Goiás, que está na zona de rebaixamento, ganhou de 3 a 0 do São Paulo. Enfim, temos de considerar todo jogo uma final e esperamos melhorar nosso nível de futebol, nos entrosar cada vez mais para que possamos ficar em uma situação mais confortável na tabela.

AA: Você está pronto para ser titular neste jogo contra o Santos?
Eu já estou pronto desde a partida contra o Botafogo. Foi uma opção do treinador, e nós temos de respeitá-la. Ele sabe o que é melhor para o Vasco no momento. Mas se ele precisar de mim desde o início... Na verdade, eu espero ter essa oportunidade até porque eu vim para jogar, não é?! Não vim para ficar no banco de reservas.

BM: Essa sua sequência no banco de reservas incomoda?
Se fosse alguns anos atrás, me incomodaria, porque eu era muito jovem. Hoje, com um pouco mais de experiência, sei que a decisão do treinador tem de ser respeitada. O professor é pago para isso, sabe o que é melhor para o Vasco no momento e, se optar por mim, tentarei fazer o melhor.

AA: Já dá para ficar atento à zona de rebaixamento?
Tem que existir essa preocupação, sim. A luz de alerta está acesa e temos de procurar vencer esses dois jogos dentro de casa.

BM: Ainda tem o desfalque do Carlos Alberto...
Infelizmente, teremos o desfalque muito grande do Carlos Alberto. Esperamos que ele possa se recuperar o mais rapidamente possível para que nos ajude na caminhada. Está difícil.