sexta-feira, 17 de setembro de 2010

'Sou só um cara normal', diz Messi após gerar loucura de fãs em Londres

Craque chegou de helicóptero para jogar pelada, mas campanha publicitária foi cancelada por causa do assédio de centenas de torcedores

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Lionel Messi ficou assustado com o assédio de centenas de fãs durante uma campanha publicitária em Londres, quarta-feira, mas garantiu que não se sente uma estrela. O argentino chegou de helicóptero a um campinho de pelada na Inglaterra e jogaria futebol com jovens amadores. Porém, o camisa 10 do Barcelona foi cercado por uma multidão e teve que deixar o local protegido por seguranças.

- Eu realmente não esperava isso. Eu pensei que iria jogar futebol. Acho que veio mais gente do que era esperado. Eu sou só um cara normal, não pedi o helicóptero. Eu dirijo o carro que o clube me dá - disse o argentino ao jornal "The Sun".

BRASIL MUNDIAL FC: veja vídeos da confusão com Messi em Londres

Messi evento adidas
Messi saiu do helicóptero, sem segurança, para jogar em Londres: evento cancelado (Foto: Divulgação)

A visita de Messi a Londres fez parte da campanha de lançamento de uma chuteira de sua principal patrocinadora. Nos últimos dias, a marca deu dicas na internet sobre onde o craque estaria na Inglaterra. Cerca de 500 fãs descobriram que o local escolhido foi o campo de Hackney Marshes e lotaram a partida. Quando o argentino desceu do helicóptero, uma confusão foi formada e Messi teve que ir embora sem jogar.

- Fomos obrigados a cancelar o jogo com Messi para segurança dele. Muitas pessoas apareceram e tivemos que levá-lo direto para o aeroporto - explicou um porta-voz da Adidas, responsável pela viagem do craque.

Na entrevista ao "The Sun", Messi afirmou que não entendeu a má campanha da Inglaterra na Copa do Mundo e que nunca havia visitado o país sem ser profissionalmente.

- Eu não vejo muito futebol na televisão, mas gosto de ver Arsenal, Manchester United e Chelsea jogando. Meus jogadores favoritos são Gerrard e Rooney - contou.

Messi evento adidas
Assim que deixou o helicóptero, o craque foi cercado por uma multidão no campo (Foto: Divulgação)
fonte: globo